Estudante que perdeu 8 kg ensina 3 jeitos infalíveis de enganar vontade de comer doce

Em uma dieta ou reeducação alimentar, muitas vezes é difícil resistir aos doces e outras tentações açucaradas que aparecem pelo caminho. Para saber como driblar essa vontade, nada melhor do que pegar as dicas de quem teve sucesso em uma meta de emagrecimento e conseguiu o corpo dos sonhos. É o caso da estudante carioca Ana Etz, que, emagrecendo apenas oito quilos, mudou completamente sua silhueta. Para enganar a vontade de comer doce, ela aposta em três truques.

Como não comer doce?

Dica 1 – Uma das opções de Ana é comer um pouco de pasta de amendoim fit (pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou de suplementos; outra maneira de consumir é fazer uma versão caseira. O amendoim é rico em gorduras do bem, que ajudam a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue, além de prevenir doenças cardiovasculares. O alimento é queridinho dos marombeiros por ser uma fonte de energia saudável para os treinos: é um carboidrato de baixo índice glicêmico, e libera a glicose de forma gradativa no sangue, evitando picos de açúcar que poderiam gerar acúmulo de gordura nos tecidos. Mas não pode exagerar na quantidade: a pasta de amendoim fit, apesar de saudável, é um alimento calórico.

A pasta de amendoim fit tira a vontade de Ana Etz de comer doce; é preciso moderação no consumo

Dica 2 – Outro jeito de enganar a vontade de comer doce é fazendo uma pastinha de whey protein. Ana explica que coloca pouquíssima água em uma dose do suplemento e vai misturando, até que ele ganhe a consistência parecida com a de um brigadeiro. Owhey pode ajudar a emagrecer porque estimula o metabolismo, acelera a queima calórica e evita a perda de massa magra, contribuindo para o shape sarado. É preciso ter a orientação de um nutricionista para saber como consumir o whey, mas ele é contraindicado para quem tem problemas renais.

Dica 3 – Ana diz que a terceira opção é sua maior paixão: uma panqueca de caseína de chocolate e ovos. A caseína é um dos suplementos proteicos mais utilizados por quem malha. É uma ajuda extra na hora de prolongar a sensação de saciedade e de construir os músculos, já que tem uma bom teor de proteínas, nutriente fundamental para a manutenção de massa magra.

A receita de panqueca de caseína ajuda a saciar e a manter os músculos

As claras da receita, por sua vez, são ricas em albumina, substância que, dentre outros benefícios, é capaz de turbinar a produção de colágeno, combatendo a flacidez.

Receita de panqueca de caseína

Ingredientes

  • 3 claras;
  • 1 gema;
  • ½ scoop de caseína de chocolate;
  • Adoçante a gosto.

Modo de preparo

  • Bater todos os ingredientes no mixer ou liquidificador;
  • Levar à frigideira aderente (sem óleo) e deixar até ganhar a consistência de uma panqueca;
  • Pode ser preparada também no micro-ondas (deixar a mistura durante aproximadamente dois minutos).

Vimos em Bolsa de Mulher

Falando sobre isso

Leave a Reply