Estudo aponta que cerveja é mais eficaz contra dor que analgésico

Está sentindo uma leve dor? Deixe o analgésico de lado e beba duas canecas de cerveja. Pronto, a probabilidade de você se sentir melhor e aliviar a dor é maior do que tomar um comprimido de paracetamol, por exemplo.

Parece brincadeira ou discurso de quem quer uma desculpa para beber, não é? Mas não, a receita foi validada por pesquisadores da Universidade de Greenwich, em Londres. De acordo com um estudo publicado no The Journal of Pain, o álcool presente em duas canecas de cerveja é mais eficaz contra dor e desconforto do que paracetamol.

Os autores analisaram mais de 18 outros estudos para chegar a esse conselho etílico que todo mundo que gosta de uma cervejinha esperava. De acordo com os cientistas, a quantidade de bebida ingerida aumenta a resistência à dor, ultrapassando o alívio de remédios analgésicos clássicos como Tylenol e muitos outros com paracetamol.

Apesar da publicação dos pesquisadores, médicos e cientistas continuam reforçando os danos que a ingestão de álcool pode trazer à saúde em longo prazo. E cuidado com os exageros, claro, se não a ressaca de amanhã não vai compensar o alívio da dor de hoje.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Vimos em catracalivre

Falando sobre isso

Leave a Reply