Estudo releva algo impressionante que acontece com quem faz amor gripado

Pesquisadores da Universidade Wilkes, localizada no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que a prática regular do ato intimo amoroso pode fortalecer o sistema imunológico e ajudar a proteger o organismo contra gripes e outras doenças. Eles chegaram a esta animadora conclusão depois de examinar a saliva de 111 voluntários entre os estudantes da instituição, 44 deles homens e 67 deles mulheres. Interessante não é mesmo? Prossiga na leitura e saiba de uma forma completa, como fazer amor vai te ajudar a ser mais forte!

Os voluntários que relataram que fazem amor mais de 2 vezes semanais tinham uma saliva com concentração de IgA aproximadamente um terço maior do que a encontrada na saliva de suas contrapartes que faziam menos sexo .

O IgA (Imunoglobulina A) é um anticorpo, importante no combate, encontrado nas mucosas, funcionando como uma primeira linha de defesa do organismo contra vários tipos de infecção.

Um estudo de 2015, realizado por pesquisadores da Universidade de Indiana, chegou a conclusões parecidas ao examinar um grupo composto meio-a-meio por voluntárias ativas intimamente e voluntárias inativas.

Resultado de imagem para gripe sexo

As voluntárias  ativas apresentaram mais Imunoglobulina A do que suas colegas de experimento, como no estudo posterior, mas o mais fascinante foi a descoberta de que as mulheres ativas tinham mais ou menos de um tipo ou de outro de Linfócitos T a depender de em que estágios do ciclo menstrual estivessem. Explica-se: um grupo de Linfócitos T é mais tolerante das modificações necessárias para o início e a manutenção da gravidez que o outro.

MULHERES ABSTINENTES NÃO APRESENTAVAM VARIAÇÕES.

Resultado de imagem para gripe sexo

Segundo Tierney Lorenz, um dos autores do estudo, isso significa que o sistema imunológico, para aumentar as chances de concepção e de uma gravidez bem-sucedida, reage a um comportamento de natureza social: a atividade intima da mulher.

Por último, mesmo o chamado “prazerr solitário”, acreditam os cientistas, pode ter efeito benéfico para a saúde, pois a #ejaculaçã0 aumenta os níveis de cortisol, um hormônio que ajuda a regular o funcionamento do sistema imunológico, no organismo.

Vimos em meninadeargola.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply