Estudo revela que você pode prevenir um AVC se comer um ovo por dia

Diversos alimentos que comemos possuem funções muito além de vitaminas: Podem te poupar de muitos problemas no futuro. Você sabia que o ovo pode te ajudar nisso? Veja como, vamos explicar pra você.

As novas descobertas da American Egg Board indicaram que ao ingerir um ovo por dia a pessoa recebe uma diminuição de 12% no risco de acidentes vasculares cerebrais. Facilitando, se você comer um ovo por dia reduzirá as chances de ter um AVC.

O estudo existe desde 1982 e até o ano passado foram analisados o consumo de ovos de 276 mil pessoas e 308 mil vítimas de derrame.

Além de prevenir o derrame, o ovo fornece uma ampla quantidade de proteínas, então nada mais junto do que consumir um por dia, não é?

Para o investigador principal Dominik Alexander do Instituto EpidStat dos EUA, “os ovos têm muitos atributos nutricionais positivos, incluindo antioxidantes, que têm sido mostrados para reduzir o estresse oxidativo e inflamação”.

E aí? Você sabia desse benefício? Com certeza o ovo não só pode como deve fazer parte da nossa dieta. Compartilhe esta curiosidade alimentar nas redes sociais! Mostre pros seus amigos e familiares!

Este é um site de noticias,tratamentos e curiosidades,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply