Estudos mostram: se estes dois requisitos forem atingidos, seu parceiro irá te trair.

Para algumas pessoas, até mesmo um flerte inofensivo é considerado traição. Para outras, traição só acontece quando o parceiro termina na cama com outra pessoa. O fato é que a pessoa traída normalmente sofre muito quando a verdade vem à tona, e essa é a causa de muitos términos. Então, por que as pessoas traem? Pesquisadores olharam essa questão mais de perto.

Um estudo feito na Universidade de Harvard identificou dois fatores principais que podem indicar uma tendência a ser infiel. A psicóloga social Christine Ma-Kellams e sua equipe investigaram dois grupos para revelar a conexão entre atratividade física e a duração do relacionamento amoroso.

Os pesquisadores disseram às pessoas do primeiro grupo que elas eram particularmente bonitas. Já, para o outro grupo, eles disseram o oposto. Depois, eles mostraram aos dois grupos fotos de pessoas fisicamente pouco atraentes e que tinham aproximadamente a mesma idade que eles. Os participantes tinham que dar uma nota para essas pessoas, de acordo com sua atratividade.

Os resultados mostraram que pessoas do grupo bonito deram notas maiores para as pessoas das fotos. Esse efeito aumentava em casos nos quais os estudados estavam infelizes em seu relacionamento atual. Em contraste, o grupo não atraente tendia a dar notas menores de atratividade para as pessoas nas fotos.

O estudo também mostrou que pessoas consideradas fisicamente atraentes, especialmente na época que se formaram na escola, tinham passado por mais términos e divórcios nos 10 a 20 anos seguintes do que os não atraentes. Os pesquisadores concluíram que ser atraente era um dos fatores-chave em prever infidelidade.

O segundo fator-chave era o nível de satisfação com o relacionamento atual. Como qualquer um imaginaria, as pessoas em relações infelizes tendem a trair mais.

Os resultados parecem quase óbvios. É previsível que uma pessoa fisicamente atraente provavelmente tenha mais oportunidades de ser infiel. E quando essas mesmas pessoas não estão felizes em seu relacionamento atual, não é surpresa que elas se aproveitem dessas oportunidades.

Se você quer evitar que seu parceiro te traia, certifique-se de trabalhar seu relacionamento e mostrar que você se preocupa com a pessoa. Lide com os problemas e desacordos falando abertamente sobre eles, antes que seja tarde demais. A única forma de manter um relacionamento forte e saudável é se comunicando com a pessoa que você ama e respeitando-a.

Vimos em cuide-se.net

Falando sobre isso

Leave a Reply