Eu não acreditei a princípio, mas este tempero é um verdadeiro queimador de calorias e mais!

Independente de você estar tentando emagrecer com uma dieta restrita ou com reeducação alimentar a longo prazo e exercício, o cardamomo te ajuda a alcançar o seus objetivos. Nós estamos falando daquele tempero da família do gengibre que é frequentemente usado para dar gosto ao chá chai e cookies. O cardamomo não apenas ajuda na perda de peso, ele também ajuda a cuidar de sintomas como exaustão, inchaço e mau hálito.

Livre-se da gordura abdominal

A gordura abdominal é na verdade bastante perigosa. As pessoas que tem excesso de peso nesta área central são mais propensas a sofrer de problemas circulatórios e cardíacos. Se você comer cardamomo, no entanto, você terá menos chance de ganhar peso extra de maneira geral. Um estudo (em inglês)  mostrou que a tolerância a glicose e os níveis de lipídios no sangue de ratos melhoraram quando os animais ingeriram cardamomo. E isso mesmo depois de terem sido colocados em uma dieta rica em carboidratos e gordura. Os ratos também armazenaram menos gordura ao redor na barriga após comerem o tempero.

Vale a pena pelo menos adicionar o cardamomo à sua dieta se você estiver lutando contra o peso extra na barriga. Ele também é bom para eliminar o inchaço e aquele sentimento desconfortável de ter comido demais. Além de você perder a gordura da barriga, você reduz o risco de desenvolver uma doença metabólica.

Excesso de líquido no corpo

Retenção de líquido e inchaço podem levar ao ganho de peso a longo prazo. O cardamomo tem propriedades diuréticas e pode ajudar a eliminar o excesso de líquido acumulado no corpo. Da mesma maneira, a função diurética do cardamomo ajuda a abaixar a pressão sanguínea.

Diminuir os níveis de colesterol

Considerando as propriedades de redução de gordura do tempero, não deve ser surpresa que ele também proporcione níveis mais saudáveis de colesterol. Um estudo (em inglês) relata que o colesterol total e níveis de triglicerídeos de pessoas sujeitas ao teste diminuíram significativamente após o cardamomo ser adicionado à dieta.

Tratando doenças estomacais e digestivas

Cardamomo é super útil para tratar problemas estomacais e digestivos. O tempero contém mentol, que além de ajudar a refrescar o seu hálito, também elimina bactérias que causam dano ao seu aparelho digestivo, por exemplo: a bactéria E. coli. O cardamomo vai ajudar a reequilibrar a bactéria saudável do sua flora intestinal e a limpar o seus intestinos.

Como integrar o cardamomo à sua alimentação

Para colher todos os benefícios deste tempero maravilhoso, você vai precisar incluí-lo regularmente em seus alimentos e bebidas. Você pode fazer um chá de ervas colocando um bulbo de cardamomo amassado junto com o seu chá preferido antes de colocar a água quente. A adição do cardamomo ao seu chá também vai aumentara sua energia, diminuir a sensação de fadiga e sobrecarga durante o dia.

Você pode também adicionar o cardamomo à maioria dos pratos. Apenas saiba que ele fica mais forte quando o bulbo fresco é amassado diretamente.

O cardamomo é um ótimo tempero que vai ajudar na sua busca pelo corpo saudável. Também há rumores dele ser bom para combater a depressão, dores de cabeça por tensão, desconforto menstrual, gripe e incontinência urinária.

 

Salvar

Falando sobre isso

Leave a Reply