Eu sempre quis saber por que os mosquitos sempre me picam mais. Agora eu descobri.

Agora com o calor, os mosquitos estão a todo vapor e algumas pessoas estão particularmente em risco. Tem sempre alguém que é picado, não importa quanto repelente use. No final das contas, ele ou ela tem picadas por todos os lados. Você já se perguntou por que algumas pessoas ganham tratamento VIP desses bebedores de sangue? Não é só porque o sangue delas é mais doce.

Os mosquitos são atraídos para a sua pele por conta das bactérias. Mais especificamente, pelo odor que estas bactérias liberam. Conheça alguns fatores que promovem picadas.

1. Beber cerveja.

Como comprovam estudos realizados na França, o suor que você secreta quando bebe álcool magicamente atrai mosquitos. Em um experimento, três cervejas resultaram em 30% de picadas a mais. Más notícias para os bares ao ar livre.

2. Exercícios

Não é só o sexo oposto que acha o seu corpo sarado atraente. Mosquitos também se sentem muito atraídos por você quando você se exercita. Quanto mais alta a temperatura do seu corpo, mais os mosquitos irão te notar. Isso não significa que você deva desistir dos esportes ao ar livre, apenas se lembre do repelente.

3. Seu tipo sanguíneo

Um tipo sanguíneo específico corre mais risco. Pessoas com sangue tipo “O” têm 83% mais de chances de serem picadas. Ruim para elas, bom para os outros. Para escapar, é lembrar do repelente e esperar pelo melhor.

Uau, eu não sabia disso. Eu achei super interessante finalmente descobrir porque os mosquitos “caçam” algumas pessoas e ignoram outras.

Vimos em Não Acredito

Falando sobre isso

Leave a Reply