Ex-BBB Cacau tem complicações após colocar silicone por falta de repouso

Olá, pessoas! Passando pra agradecer aos profissionais que estiveram ao meu lado nesse momento delicado e importante da minha vida. Sentir-se segura e tranquila para as mudanças é a principal razão para que elas aconteçam. Agradeço às orientações e profissionalismo do querido cirurgião @alexfarinasp que me mostrou que a beleza está em nós sempre e que podemos realçá-la. Agradeço ainda pelo carinho e cuidado do @natalhospitalcenter que com o profissionalismo e humanização de sua equipe fez eu me sentir em casa. É, claro, não esqueceria da linda @eliannarocha que me acompanhará nas drenagens no pós-operatório, bem como a cinta da @sculpmsb que será minha segunda pele nesse momento. Enfim, a todos que torcem por mim e me apoiam vai o meu muito obrigada!

A photo posted by Maria Cláudia, YouTuber (@claudiiaoficial) on

A ex-BBB Maria Claudia usou as redes sociais para contar aos seus seguidores que teve complicações após realizar cirurgias plásticas no dia 15 de agosto. Cacau já afirmou não se importar com as crítica à sua forma física, mesmo assim decidiu colocar próteses de silicone nos seios e fez lipoescultura em algumas partes do corpo, como abdômen e braços.

“Fui traquina e entrei num quadro inflamatório muito ruim. Agora estou bem melhor, mas estou ficando quietinha pra não acontecer de novo”, contou em vídeo feito na cama.

De acordo com o cirurgião-plástico Allan Bernacchi, inflamações não são doenças, mas sim consequências de algum desequilíbrio e acontecem quando algo sai da rotina.

Causas da inflamação

São inúmeras as causas de inflamações, incluindo negligência no pós-operatório. Como Maria Claudia disse que foi “traquina”, pode ser que ela não tenha seguido corretamente as recomendações de seu médico. Por isso, é imprescindível ser rigoroso nos cuidados no pós-operatório.

Às suas pacientes, Bernacchi recomenda repouso relativo no pós-operatório (pode se movimentar, mas sem levantar os braços acima da altura dos ombros), usar sutiã cirúrgico e cinta adequadamente, não dormir de bruços nem de lado, não fazer esforço e exercícios físicos e não tomar sol no local da cicatrização.

Sintomas

“Na inflamação, é normal ter um aumento na vermelhidão, edema na região e eventualmente alguma dor leve. Mas é algo que se resolve em dois ou três dias”, comenta Bernacchi.

O cirurgião também ressalta que inflamações comumente são confundidas com infecções, mas que diferentemente destas, elas não apresentam bactérias.

Riscos e tratamento

Caso a pessoa comece a sentir desconfortos no local ou algum sintoma de inflamação após cirurgia, é importante procurar um médico para tratar o problema e garantir que não evolua para uma infecção.

“O tratamento vai variando conforme o caso. Se for bastante pontual, é bom refazer o curativo mais vezes para não infeccionar. Em outros casos, só bastante repouso, e, em outros, é prescrito um anti-inflamatório”, comenta o cirurgião.

Para que este tipo de complicação não aconteça, a orientação do cirurgião é sempre seguir à risca as orientações médicas e se submeter a cirurgias plásticas apenas com cirurgiões plásticos.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*