Ex-gordinha mostra série de 5 exercícios caseiros que deixam o braço durinho

Deixar os braços durinhos e com a musculatura firme sem precisar sair de casa e nem gastar nada é possível e muito simples. A série elaborada pela fisiculturista e blogueira Ana Etz, que já foi gordinha e hoje é estudante de Educação Física, é composta de 5 exercícios e pode ser em poucos minutos.

Como endurecer os braços gordinhos

Ana antes e depois do novo estilo de vida

Gordinha na adolescência, Ana mudou seu estilo de vida motivada pelos pais, que a alertavam sobre os maus hábitos alimentares. Ela chegou a perder oito quilos, mas, depois de um intercâmbio no exterior, voltou a ficar com 10 quilos a mais. De volta ao Brasil, intensificou os treinos e se apaixonou pelo fisiculturismo, com foco na boa forma e também na qualidade de vida. Os exercícios para os braços são parte de sua rotina e devem ser feitos três vezes por semana, dando um intervalo de pelo menos 48 horas entre cada uma.

Para realizá-los ela indica o uso de objetos de apoio, como um banco, e materiais que qualquer pessoa costuma ter em casa, como garrafinhas de água (500ml, com a própria água ou cheia de areia). O importante é que a pessoa consiga suportar o peso de forma confortável, sem prejudicar a realização correta dos movimentos.

Exercícios para o braço

Tríceps no banco

Com os joelhos flexionados e os cotovelos esticados, apoie as mãos no banco. Em seguida, flexione os cotovelos, como na foto, e depois estique-os novamente. Faça 3 séries de 12 repetições.

Rosca com “halteres”

Com os braços paralelos ao corpo e os cotovelos esticados, inicie o movimento, flexionando os braços, como na foto, e esticando-os novamente. Faça 3 séries de 15 repetições. Os halteres podem ser substituídos por outro objeto.

Elevação Lateral

Com os braços esticados e paralelos ao corpo, inicie o movimento elevando os braços com os cotovelos esticados, como na foto, e termine o movimento descendo os braços também esticados. Faça 3 séries de 15 repetições.

Remada unilateral

Com um braço apoiado no banco e o outro completamente esticado para fora do banco, inicie o movimento flexionando o cotovelo e puxando o braço com os ombros e costas, como na foto. Depois volte esticando os braços novamente. Faça 3 séries de 20 repetições com cada braço.

Flexão

Com o corpo na posição de prancha (ou, para quem está começando, com os joelhos apoiados no chão, cruzados), inicie o movimento com os braços esticados e vá dobrando os cotovelos ate que o corpo chegue bem perto do chão, como na foto, depois estique-os novamente. Faça 3 séries de 10 repetições.

Vimos em Bolsa de Mulher

 

Falando sobre isso

Leave a Reply