Exercícios para DERRETER a “pochete”: dicas valiosas dadas por famosa que conseguiu

Há muita gente que, por mais que emagreça, segue se incomodando com aquela “barriguinha” que insiste em não sumir. Com cintura fininha e barriga chapada, a ex-BBB Kamilla Salgado é fonte de inspiração para quem quer mudar o corpo, e contou quais são seus exercícios preferidos para moldar a musculatura abdominal.

Exercícios para perder a barriga

Elevação de pernas 90º
Kamilla contou que está “viciada” nesse exercício. “Deitada, estique as duas pernas e as deixe suspensas, quase encostando no chão. Com elas ainda esticadas, eleve-as até formar um ângulo de noventa graus com o tronco e volte à posição inicial, sem tocar o chão. Pega bem mesmo a ‘pochetezinha’”, conta. A famosa coloca caneleiras de 1 kg em cada tornozelo, para dificultar a execução.

Esta é a posição inicial do exercício queridinho de Kamilla Salgado

O abdominal é excelente para definir a barriga  porque fortalece os músculos da região, ajudando a substituir massa gorda por massa magra, e ajuda a melhorar a postura. No entanto, fazer abdominal não queima as gordurinhas, porque envolve um baixo gasto calórico. Para derreter a gordura, é preciso investir em outros tipos de exercício, e Kamilla dá a dica.

Corrida
“Corro todos os dias, 6 km. É preciso determinação para acordar todos os dias de manhã e fazer exercício”, diz a ex-BBB. Não é à toa: a corrida emagrece  porque acelera os batimentos cardíacos mantendo-os na zona de queima de gordura – em meia hora correndo, queima-se cerca de 600 calorias. Esse tipo de exercício intenso, que movimenta grandes grupos musculares de uma só vez, promove a liberação de hormônios que fazem com que, mesmo após o término do exercício, ainda ocorra queima calórica por até duas horas. Com a gordura do corpo desaparecendo, a pochete também começa a ir embora, e os músculos, fortalecidos com os exercícios abdominais, passam a ficar mais visíveis.

Ballet fitness e corrida ajudaram a esculpir o abdômen da ex-BBB

Ballet fitness
A aula foca em várias repetições dos movimentos e na isometria, que é a sustentação de posições específicas durante um tempo determinado pela professora – para isso, é necessário contrair o abdômen, que acaba ficando mais forte e definido. Isso porque, ao mesmo tempo em que acontece a tonificação da região, o ballet fitness queima gordura: são até 1500 calorias por aula. A modalidade também é uma aliada do fortalecimento da lombar, essencial para a execução de abdominais sem que haja lesões ou dores nas costas.

É importante mencionar que todos os exercícios devem ter o acompanhamento de um profissional capacitado para evitar qualquer tipo de sobrecarga ou problema de saúde.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply