Exercícios que você faz na academia e que vão acabar DETONANDO seu corpo

Logo que você se matricula em uma academia fica empolgada com a grande variedade de equipamentos e exercícios que poderá realizar para perder peso e definir os músculos. No entanto, é preciso tomar cuidado para que o excesso de ânimo não se transforme em um verdadeiro transtorno para seu corpo

Toda atividade física deve ser feita com orientação de um personal trainer ou instrutor, que vai indicar a carga e a série de exercícios que você deve adotar de acordo com o seu condicionamento. Conheça exemplos de exercícios que você faz na academia e que podem acabar provocando dores e complicações para seu corpo:

Como fazer abdominal

Antes de qualquer coisa, certifique-se que você está apoiando a parte inferior das costas no tatame. Se você arquear as costas estará forçando demais a área, podendo sofrer lesões. Quando realizar abdominal com as pernas levantadas, mantenha os membros em um ângulo de 90 graus. Tome cuidado para não elevar as pernas sobre a altura do quadril.

Evite ainda pressionar o pescoço com as mãos ou projetar demais a cabeça para a frente. A atividade deve se concentrar nos abdominais e não nos seus braços ou costas. Outa dica importante é não voltar o corpo ao colchão de forma muito abrupta.

Como correr na esteira

Na hora de suar a camisa sobre a estreia, evite se agarrar nos lados da máquina. Assim você estará em uma postura forçada, podendo machucar as costas. É preciso ainda minimizar o balanço dos braços para não interferir na atividade.

Vá com calma e respeite sempre seus limites físicos. Se você apostar em peso ou velocidade excessivos pode acabar sobrecarregando as articulações, podendo sentir dores, contraturas ou até mesmo comprometer sua coluna.

Como fazer agachamento

O exercício deve ser realizado com as pernas abertas e joelhos e dedos dos pés apontados para fora. Lembre-se sempre de manter os glúteos alinhados com as pernas e evite se inclinar para frente quando fizer o agachamento. A coluna deve estar sempre ereta.

É muito importante realizar o exercício de frente para um espelho para que você possa monitorar suas posições. Nunca tire os calcanhares do chão ao se levantar ou agachar para evitar que uma força excessiva seja colocada sobre os dedos dos pés.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply