Existe UM ÚNICO hábito que não vai te deixar emagrecer com nenhuma dieta

Fazer dieta e ter uma rotina regular de exercícios físicos é a combinação perfeita para perder peso e alcançar os resultados almejados, certo? Errado, de acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard: isso não vai adiantar da mesma forma se você tiver pensamentos negativos em relação ao seu corpo. Sim, o velho conselho de “pensar positivo” foi cientificamente provado como um benefício inclusive quando o assunto é emagrecer.

O estudo revelou que a nossa mente tem um enorme impacto sobre atingir ou não os objetivos com o corpo e que, portanto, deixar a cabeça ser dominada por ideias derrotistas, ou pensar que “nunca vai conseguir” são coisas que só atrapalham. Além disso, os pesquisadores queriam mostrar como os padrões estéticos pré estabelecidos exercem uma pressão prejudicial sobre as mulheres.

O pensamento negativo é o grande “vilão” do emagrecimento

Para a pesquisa, 84 mulheres foram divididas em dois grupos: a primeira metade recebeu as instruções de que precisaria se encaixar em um estereótipo físico, além de fazer uma dieta e seguir um planejamento de exercícios físicos. A segunda metade não foi informada de nada relacionado a dietas ou a academia. Após o período de um mês, os estudiosos observaram que o segundo grupo de mulheres – que não havia recebido nenhum tipo de instrução – havia perdido mais gordura e diminuído mais centímetros do quadril e da cintura do que a metade que foi informada (e pressionada) em relação ao que deveria ser feito; as 42 mulheres que receberam as informações não perderam nada.

A “moral” do estudo é: pare de falar mal do seu corpo, ou mesmo de pensar negativamente sobre ele. Mirar-se em exemplos estéticos muito distantes da sua realidade também pode ser um fator extra de pressão desnecessária. Essa combinação pode te prejudicar e muito no emagrecimento ou em qualquer outro objetivo que você tenha estabelecido – ao passo que pensamentos positivos podem dar o “start” necessário para a mudança.

Vimos em http://www.bolsademulher.com/c

Falando sobre isso

Leave a Reply