Faça seu cabelo parar de cair adotando esses 8 macetes preciosos

A queda de cabelos é um problema que assombra algumas mulheres – muitas vezes, há um “susto” com a quantidade de fios que caem durante o banho, ao mexer nas madeixas, ou mesmo ao escovar o cabelo. Existem alguns sinais que mostram se a queda é normal e é sempre importante consultar seu dermatologista para saber a causa do problema. No entanto, existem também alguns truques simples do dia a dia para deixar os fios mais fortes e “presos” aos folículos. A revista Women’s Health listou alguns desses macetes.

Como fazer o cabelo parar de cair?

1 / 8
1. Massageie bem seu couro cabeludo. Ajuda a ativar a circulação do local, a estimular o folículo capilar e a remover células mortas. Evitando raspar as unhas na região, use a ponta dos dedos para massagear o couro cabelo enquanto passa shampoo, no sentido da testa até a parte de trás da cabeça, na nuca.

2 / 8
2. Escove o cabelo com muito cuidado. Pentear sem cuidado causa muita tração nos fios, que, tensionados demais, acabam perdendo a força, se tornando quebradiços ou se desprendendo do folículo. Separe o cabelo em diversas mechas e vá penteando sempre de baixo para cima.

3 / 8
3. Cuidado com o cabelo molhado. É quando o fio está em seu estado mais frágil e propenso à quebra, porque a umidade faz com que a cutícula de proteção do cabelo fique menos selada. Espere que seu cabelo esteja quase 100% seco antes de prendê-lo ou de penteá-lo totalmente.

4 / 8
4. Não faça “turbante” com a toalha. O cabelo molhado é mais frágil, e o turbante puxa o fio com mais força do que ele pode suportar, normalmente. O melhor é usar a toalha para tirar o excesso da umidade, com delicadeza, e depois deixar secar naturalmente.

5 / 8
5. Não tome muito sol no cabelo. Os raios ultravioleta “quebram” a queratina, proteína que compõe o fio. Por isso, o sol pode enfraquecer o cabelo, deixando aquele aspecto de que os fios estão “sem vida”.
6 / 8
6. Coma mais proteína. O fio é feito de proteína, e deficiências alimentares neste nutriente podem se manifestar em cabelos fracos, quebradiços e em queda.

7 / 8
7. Fuja de produtos com alta fixação. Normalmente, laquês ou pomadas que “seguram” muito o cabelo têm muito álcool, que causa ressecamento e, mesmo após a retirada do produto, os resíduos ainda assim continuam danificando as madeixas.

8 / 8
8. Tome banhos menos quentes. A água muito quente tira elementos naturais de hidratação do fio e desregula a produção de oleosidade pelos poros do couro cabeludo. Com a raiz sendo prejudicada, a queda de cabelo fica mais provável de acontecer.
vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply