Fake bob: como usar os fios mais curtos sem enfrentar a tesoura

Um penteado relativamente simples anda atraindo os olhares nos tapetes vermelhos mundo afora. Entre tranças e coques elaborados, o fake bob vem ganhando adeptas como as atrizes Jessica Chastain, Kerry Washington e Claire Danes.

Com apenas alguns grampos e um bom spray de fixação, a ideia é forjar – no sentido da brincadeira, claro! – um novo corte de cabelo. Donas de madeixas longas, as celebs têm usado deste artifício na hora de inovar e experimentar centímetros a menos.

Se animou com a ideia? Então vamos para o lado prático.

Getty Images

A execução pode ser mais simples do que um babyliss  e tão óbvio quanto parece. “Divida o cabelo em três partes, sendo uma atrás e duas laterais. Capriche no mousse ou no spray para dar textura e corpo ao cabelo. Em seguida, vá enrolando as mechas traseiras, formando cones horizontais”, ensina o hairstylist Eron Araújo, de São Paulo.

O principal é você escolher o comprimento que quer conquistar. A altura das orelhas, por exemplo, é uma das mais democráticas e funciona bem inclusive com diferentes tipos de rosto. A cada rolinho feito, coloque grampos (de preferência os maiores, que favorecem a permanência) no lado de dentro para segurar.

Getty Images

Uma vez acabada a parte anterior, é hora de se voltar para as laterais. O procedimento é o mesmo, com o adendo de soltar alguns fios na frente do rosto para dar um ar mais displicente à produção. Para unir as mechas, ou seja, para elas não ficarem separadas como gomos, borrife spray em um pente fino e use-o para deixar a aparência uniforme. Com a montagem terminada, é hora do passo principal. “Aplique um fixador de baixo para cima para manter a sustentação”, ensina Eron.

vimos em:mdemulher

Falando sobre isso

Leave a Reply