Falta de uma única vitamina pode te deixar 77% mais fraco

Para garantir um bom funcionamento do organismo e afastar doenças, precisamos de uma série de vitaminas e nutrientes que, combinados, promovem o equilíbrio que vai garantir uma vida plena e saudável. É por isso, por exemplo, que dietas restritivas, que pregam a eliminação de determinados grupos alimentares não são recomendadas por médicos.

Importância da vitamina D

Existe, no entanto, uma única vitamina que, em falta, pode deixar uma pessoa até 77% mais fraca. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Tulsa e divulgado pelo site da revista Men’s Health, a vitamina D em baixa no organismo pode prejudicar seriamente a força e o desempenho atlético.

Os pesquisadores analisaram os níveis de vitamina D no sangue de cerca de 100 atletas e perceberam que aqueles que apresentavam baixas taxas da vitamina tinham desempenhos inferiores em provas de velocidade, força e resistência.

O trabalho cientifico estima que a vitamina D é capaz de ajudar a liberação mais eficiente de cálcio durante o processo de contração muscular, que contribuiria para movimentos físicos mais rápidos, fortes e eficientes. Por contar com uma pequena amostra, especialistas afirmam que o estudo ainda precisa ser melhor desenvolvido para que a relação entre vitamina D e força seja definitivamente comprovada.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply