Fazer mais cocô evita compulsão por alimentos, emagrece e dá até disposição

 A constipação é um problema intestinal muito comum em todo o mundo e ocorre mais em mulheres do que em homens. A irregularidade na frequência evacuatório leva a um processo putrefato de bactérias no cólon que liberam toxinas para todo o sistema. Se não for tratada, pode gerar muitas consequências negativas, como irregularidade no sono, má absorção de nutrientes, aumento da compulsão dos alimentos, hemorroidas e até mesmo câncer colorretal.

CAUSAS DO INTESTINO PRESO;

A má alimentação, o sedentarismo e baixa ingestão de água são as principais causas para o surgimento da constipação

As principais causas para o surgimento da constipação são: má alimentação, sedentarismo e baixa ingestão de água e líquidos em geral. Além disso, o uso crônico de medicamentos e de laxantes e ignorar o reflexo evacuatório contribuem para a constipação se instalar.

Alimentação que prende o intestino

Em relação à má alimentação, sabemos que produtos processados e industrializados, doces, refrigerantes, bebidas açucaradas, pães, massas e embutidos não fazem bem à saúde. Mas, além disso, eles contribuem para a constipação. Esses vilões são pobres em fibras.

Para evitar a irregularidade no processo evacuatório e também para tratar esse problema tão comum entre as mulheres, a alimentação deve ser rica em fibras. Então abuse dos legumes, verduras, frutas, cereais integrais, leguminosas e grãos. Tenha regularidade nas refeições, não fique muito tempo em jejum, beba mais água, chás e água de coco, pratique atividades físicas e respeite a vontade de ir ao banheiro.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply