Foram compradas 80 passagens de avião, mas não foram pessoas que sentaram nos bancos. Eu me assustaria se estivesse nesse voo!

A foto a seguir está enlouquecendo a internet. Ver um avião cheio não é novidade, mas e ver um avião cheio aves de rapina? Com certeza! No total, viajaram nesta aeronave 80 falcões. Como eles chegaram lá? Acontece que o proprietário é um príncipe saudita que, não querendo viajar sozinho, decidiu comprar uma passagem para cada uma de suas aves.

A foto foi originalmente publicada no Reddit com a seguinte legenda: “O meu amigo piloto enviou-me esta fotografia. Um príncipe saudita comprou passagens para estes 80 falcões”.

Na verdade (e ao contrário do que você possa pensar), transportar falcões em aviões é algo comum na zona do Oriente Médio, onde a falcoaria é um passatempo muito apreciado.

Além disso, o falcão é a ave nacional dos Emirados Árabes Unidos, e neste país eles têm até passaporte e documentação para poderem viajar para países como o Bahrein, Omã, Qatar, Arábia Saudita, Paquistão, entre outros. Cada animal deve ter o seu banco e uma venda nos olhos durante a viagem, segundo as normas.

Algumas companhias aéreas como a Qatar Airways, Etihad e a Emirates aceitam transportar falcões na cabine do avião. A Qatar leva no máximo seis pássaros de cada vez e a Etihad não impõe um limite, desde que os animais tenham todos os documentos em ordem.

Como o mundo é diferente! O que chama a nossa atenção em algumas partes do planeta são coisas normalíssimas em outros lugares. E essa é a beleza do nosso planeta: é importante conhecer o que nos diferencia e compreendê-lo melhor.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*