Forma mais poderosa de comer mamão no café para REALMENTE emagrecer

Rico em vitaminas A, C, cálcio, ferro, potássio, minerais, carotenoides e fibras, o mamão é excelente alimento para auxiliar na digestão, regular o intestino, fortalecer o sistema imunológico e prevenir a osteoporose. A fruta ainda promove ação antioxidante no organismo, diminui riscos de doenças cardiovasculares e câncer e pode até aliviar cólicas menstruais.

Diante de tantos benefícios, o mamão não pode ficar de fora do seu cardápio, mas saiba que existe uma forma mais poderosa de comer a fruta no café da manhã para emagrecer de verdade: incluir a chia na preparação.

Isso porque o mamão está entre as frutas com maiores níveis de índice glicêmico, um indicador da velocidade com que o açúcar presente em um alimento passa para a corrente sanguínea, aumentando a concentração de açúcar no sangue e estimulando a liberação de insulina.

O fator pode estimular uma hipoglicemia de rebote, ou seja, o nível do açúcar no sangue baixa repentinamente, podendo atrapalhar o processo de emagrecimento. A sugestão de adicionar a semente de chia à fruta é porque o alimento ajuda a reduzir os picos de insulina, o que reduz o risco do organismo acumular gordura.

Vimos em Bolsa de Mulher

Falando sobre isso

Leave a Reply