Formato das unhas: saiba como escolher o melhor para você

Uma das perguntas que a manicure faz enquanto cuida das suas unhas é: devo lixar em qual formato? A simples decisão de optar por oval, quadrada, quadrada com cantos arredondados, redonda e pontiaguda pode influenciar a aparência nas mãos e facilitar ou dificultar a realização de atividades cotidianas.

Formato das unhas

Veja na galeria de fotos quais os principais formatos de unha e quais as vantagens e desvantagens de cada um:

THINKSTOCK

1 / 6
Quadrada
Formato mais pedido nos salões, as unhas quadradas são indicadas para mulheres com unhas fortes. Com esse tipo de formato aumentam as chances de bater e lascar os cantinhos das unhas durante as atividades do dia a dia. É o tipo de unha ideal para dedos finos e compridos.
THINKSTOCK

Quadrada com os cantos arredondados
Boa opção para quem gosta do formato quadrado, mas precisa unir beleza e praticidade quando o assunto é unhas. As pontas arredondadas ajudam a evitar unhas lascadas e quebradas logo nos primeiros dias.
GETTY IMAGES

Pontiaguda
Formato popular entre as celebridades norte-americanas, a unha pontiaguda, também chamada de stiletto, atrapalha um pouco a execução de atividades cotidianas e só é indicada para quem tem unhas resistentes e compridas. Contudo, a vantagem é que esse formato ajuda a alongar os dedos.
THINKSTOCK

Redonda
Melhor opção para quem gosta de deixar as unhas curtinhas, o formato redondo também é ideal para quem sofre com unhas fracas. Por acompanhar o desenho natural das unhas, o estilo combina com todas as ocasiões e fica bonito com todas as cores de esmalte.
THINKSTOCK

Oval
É o formato que oferece maior durabilidade para quem gosta de unhas compridas. As unhas ovais são indicadas para pessoas com mãos pequenas e gordinhas.

Falando sobre isso

One comment

Leave a Reply