Foto de marido cuidando da mulher com câncer emociona internautas

Quando as pessoas se casam, elas prometem que ficarão ao lado uma da outra, seja na saúde ou na doença. O norte-americano Jon Newman está cumprindo esse juramento à risca – literalmente. A esposa dele, Marci, foi diagnosticada com câncer de tireoide, em outubro do ano passado.

Para combater a doença, Marci se submeteu a muitos tratamentos agressivos, incluindo a radiação. Atualmente ela está em uma fase do tratamento chamada iodoterapia, onde o paciente ingere iodo radioativo e precisa ficar isolado, pois qualquer resíduo que possa expelir torna-se radioativo e prejudicial à saúde de quem está perto.

Porém, Jon arrumou um jeito de manter-se próximo à Marci enquanto ela fazia o tratamento. Um dia, a filha do casal, Mackenna Newmann, registrou Jon sentado em frente à porta do quarto onde Marci repousava. A imagem foi postada no Twitter e emocionou os internautas.

“Minha mãe tem que ficar isolada em seu quarto por causa do tratamento radioativo para câncer e meu pai colocou uma mesa à sua porta para lhe fazer companhia. Estou chorando”, escreveu Mackenna. O post teve mais de 14 mil curtidas e mais de 10 mil compartilhamentos. Vários internautas se sensibilizaram com a imagem e compartilharam histórias pessoais que envolviam o tratamento da doença.

marido cuida mulher com câncer

Em entrevista , Marci disse que Jon a acompanhava “em toda consulta médica, todo exame de sangue, toda cirurgia, toda sessão de radiação. Como vocês podem ver, se ele não pode estar do meu lado, ele está tão perto quanto pode!”.

Vimos em razoesparaacreditar.com

Falando sobre isso

Leave a Reply