Fotógrafo ‘apaga’ smartphones de imagens para mostrar como a hiper conectividade nos tornou solitários

O fotógrafo norte-americano Eric Pickersgill removeu os smartphones e outros dispositivos digitais de alguns retratos cotidianos para criar a série “Removed”.

O objetivo do trabalho é mostrar como a tecnologia e a hiper conectividade estão deixando as pessoas isoladas e solitárias.

A inspiração para criar o projeto veio de uma cena observada num café em Nova York em que uma família sentada perto dele mostrava-se humanamente ‘desconectada’ mas digitalmente conectada.

Segundo ele, não havia muita conversa, o pai e as duas filhas estavam com seus smartphones na mão enquanto a mãe não tinha ou optou por não utilizar o seu e olhava tristemente pela janela, solitária na companhia de sua própria família, enquanto o pai soltava comentários esporádicos e sem sentido sobre alguma coisa que surgi em sua tela.

Veja as imagens:

portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-1 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-2 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-5 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-9 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-10 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-12 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-13 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-15 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-22 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-24 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-28 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-30 portraits-holding-devices-removed-eric-pickersgill-33

Via https://aoquadrado.catracalivre.com.br/

Falando sobre isso

Leave a Reply