Fotos e filmes de crianças que se casam

O Unicef recentemente lançou uma campanha contra o casamento de crianças. Para muitos pode parecer estranho. Mas é algo que, em várias partes do mundo, ainda perdura.

Um caso na China está indignando o mundo: uma menina de 12 anos, grávida, levada a um hospital de Xuzhou (China) pelo “marido”, de 40, teve registro em foto.
O marido mentiu: disse que ela tinha 20 anos.

O homem estava acompanhado de uma mulher, alegando ser a mãe da menina. Mais uma mentira.

Um médico ouviu a discussão e imediatamente chamou a polícia.

A menina não falava mandarim. A polícia suspeita que ela tenha sido levada para a China como uma noiva comprada no Sudeste Asiático, especialmente no Vietnã.

O “marido” foi preso.

Menina de 12 anos ano grávida

O jornalista afegão Fawad Ahmady fez um vídeo mostrando o casamento de um homem de 55 anos com uma menina de 6 anos ( Gharibgol) – o que é comum em várias países. Mas é proibido no Afeganistão. O homem é um clérigo.
A família trocou a filha por algumas cabras. Mas depois os pais foram presos.

Uma campanha foi lançada como ano passado com muito impacto. No Líbano, uma menina de 12 anos usa maquiagem, vestido de noiva e posa para as fotografias de seu casamento ao lado de um homem que aparenta ter 50 anos de idade.

Chocando os transeuntes que veem a cena, o flagrante, felizmente, faz parte de um experimento que testa a reação do público ao se deparar com essa falsa união. Confira no vídeo:

O experimento, que acabou se tornando viral no mundo, faz parte de uma campanha que quer expor o fato de que milhares de crianças e adolescentes no Líbano, Síria e outros países são forçados a se casar.

Segundo informações divulgadas no site britânico “Mirror”, quase 15 milhões de meninas são obrigadas a se casar com homens mais velhos.

E, de acordo com o Fundo de População das Nações Unidas, mais de 1,2 bilhão de meninas serão forçadas ao casamento infantil até 2050.

Vimos em catracalivre

 

 

Falando sobre isso

Leave a Reply