Fotos incríveis mostram tribo indígena da Amazônia sem contato com a civilização

A Amazônia é um dos maiores tesouros do Brasil, e certamente guarda muitos mistérios que sequer imaginamos. Em sua vastidão, se escondem diversos tipos de animais raríssimos, que não podem ser encontrados em outro lugar, além de espécies que ainda nem foram catalogadas. No entanto, não são apenas esses os segredo da Amazônia.

Uma tribo indígena, sem contato com a civilização, foi fotografada pelo ar pela primeira vez na Amazônia. Até aí, algo curioso, mas nada de mais – afinal de contas, quantas tribos indígenas vivem por lá? O problema dessa tribo, no entanto, é que ela vive em uma região em que atuam diversos mineradores ilegais de ouro – o que em algum tempo pode acabar gerando a extinção dos nativos, caso não sejam protegidos da invasão dos forasteiros.

Essas fotografias foram tiradas por um avião que procurava por sinais dos mineradores, e nelas é possível observar as estruturas e a comunidade Yanomami. O território é protegido desde 1992, e acredita-se que por lá vivam pelo menos 22 mil indivíduos, divididos em várias tribos – sendo que pelo menos três delas permanecem sem contato com a civilização.

Nessas estruturas mostradas pelas fotografias, acredita-se que vivam cerca de 100 pessoas, e lá elas têm espaço para descansar em suas redes, armazenar e preparar comida, além de realizar seus rituais.Mas com os 5 mil trabalhadores ilegais nas redondezas, os indígenas podem estar próximos de enfrentar uma dolorosa extinção. A história nos mostra que quando comunidades indígenas e forasteiros se misturam, as tribos tendem a ser dizimadas por uma grande variedade de doenças fatais para as quais elas não possuem imunidade. Além disso, existe o risco de violência.

Mais cedo nesse ano, um relatório constatou que 90% dos indígenas brasileiros na Amazônia sofrem de intoxicação por mercúrio por conta das atividades ilegais de mineração no local. Com o número de intrusos ilegais e com a redução da distância entre as tribos isoladas e a civilização, as autoridades estão sendo pressionadas para tomar alguma atitude no sentido de fornecer segurança para as pessoas vulneráveis.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply