Frango mexicano

Frango mexicano

Passar fome para emagrecer está fora de moda. Comer sem sabor só porque se está de dieta, mais ainda. Nossa sugestão desta semana é um gostoso Frango mexicano, na verdade, o velho e bom franguinho grelhado, mas com ingredientes picantes. Quente ou frio, é também delicioso cortado em cubinhos e servido sobre uma salada verde. Experimente também cobrir com salsinha ou manjericão, hummm, fica saborosíssimo! Deu água na boca? Vá com tudo sem medo de ser feliz.

Ingredientes

03 colheres de sopa de azeite de oliva

02 colheres de sopa de suco de limão

03 colheres de sopa de suco de laranja

02 dentes de alho picado

04 peitos de frango sem pele

1/4 colher de chá de pimenta malagueta

01 colher de chá de pimenta preta fresca

Salsa picada a gosto

Sal que baste

Rendimento

04 porções

Faça um molho com os sucos de limão e laranja, o azeite, a pimenta e o alho. Reserve. Junte o frango e o molho em uma tigela. Feito isto, coloque a tigela na geladeira por, no mínimo seis horas. Um pouco antes de grelhá-lo, salpique-o com a pimenta preta. O tempo médio na grelha fica em torno de 12 minutos, dependendo da espessura do peito de frango. Sirva cobrindo-o com pitadas de salsa. Sirva com uma saladinha de tomate cortado em cubinhos ou salada verde.

Uma dica: faça a mistura antes de ir para o trabalho e o frango estará temperado e saboroso quando você chegar para o jantar.

vimos em: bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply