Garotinha com síndrome rara faz vídeos no Youtube e mostra rotina

“Por que eu tenho esse rosto?”, assim é o nome do primeiro vídeo publicado no Youtube pela Nathaly Queiroz, de apenas 9 anos, ou simplesmente Nana. A pequena conta que as bochechas avantajadas e os poucos fios de cabelo na cabeça são decorrentes da Síndrome Hemofagocítica, uma doença rara que acomete a medula óssea e traz diversas complicações.

Super bem humorada e com muita disposição, Nathaly já conta com 30 vídeos publicados na conta Novidades com Nana, e pouco mais de 1.500 inscritos até a conclusão desta matéria (mas temos certeza de que vocês farão esse número de inscritos crescer, CERTO?).

Ao blog O VIRAL, do Jornal do Commercio, a garota conta que não pode ir à escola e fica boa parte do tempo em casa. Ela ainda revelou o que a motivou a criar o canal: “Eu via muitos vídeos de crianças fazendo, aí eu fiquei com vontade de fazer. Então, a minha amiga Rayssa fez um canal no Youtube. E também porque não estou podendo ir à escola. Daí é uma maneira de eu me distrair e divulgar a importância da doação de medula óssea”, disse.

O tratamento de Nathaly requer um transplante de medula óssea, e ela já tem um doador. No momento ela está fazendo exames e se preparando para o procedimento, que deve acontecer em novembro.

Vimos em catracalivre

Falando sobre isso

Leave a Reply