Gengibre: receitas para emagrecer que funcionam de verdade

A extensa lista de benefícios do gengibre faz com que esse superalimento seja um dos melhores amigos da dieta e aliado importante na luta contra a balança. Isso porque o termogênico natural acelera o metabolismo e faz queimar calorias muito mais rápido. Se você também quer incluí-lo no seu cardápio, nós separamos algumas receitas que levam o ingrediente para conseguir perder peso e conquistar a tão desejada silhueta mais fina sem sofrimento.

Receitas com gengibre para emagrecer

1 / 6
Chá de gengibre – Para preparar, coloque 1 xícara de água em uma panela e leve ao fogo. Deixe esquentar até criar bolinhas. Antes de levantar fervura, adicione 1 colher de chá de gengibre ralado ou 4 rodelas da raiz à agua, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe descansar por 10 minutos, coe e beba em seguida.

2 / 6
Água de gengibre – Encha uma garrafa de água e adicione de 4 a 5 rodelas de gengibre ou 2 colheres do alimento ralado. Consuma ao longo do dia, todos os dias. Se usar pedaços do gengibre, troque o alimento de dentro da garrafinha ao menos uma vez durante o dia para potencializar o efeito emagrecedor da bebida.

3 / 6

Tempero detox – Rale um punhado de gengibre e esprema um limão. Misture os dois e use como tempero termogênico de folhas ou vegetais. Isso vai acelerar a perda de peso e transformar a salada em um prato ainda mais saudável e emagrecedor.

4 / 6
Suco de gengibre com limão – Misturar o gengibre com o limão em uma receita de suco também é uma ótima opção para perder medidas. Basta bater o suco de dois limões com algumas lascas de gengibre no liquidificador. Se preferir adoçar para evitar o gosto amargo, opte pelo mel, que é mais saudável do que o açúcar refinado.
THINKSTOCK

5 / 6
Sopa de gengibre – Cozinhe em uma panela 2 colheres de sopa de gengibre picado e 4 colheres de cebola picada junto com os legumes de sua preferência. Quando estiverem bem cozidos, bata tudo no liquidificador e reserve. Depois, doure 2 dentes de alho no óleo e, sem seguida, junte a mistura tirada do liquidificador. Deixe apurar por um tempo. Antes de servir, leve ao forno 1 colher de gengibre ralado por alguns minutos. Quando secar, junte à 3 colheres de salsa e polvilhe sobre a sopa.

6 / 6
Suco para murchar a barriga – Bata no liquidificador 2 fatias de abacaxi, 1 folha de couve, 1 punhado de hortelã, 1 raspa fina de gengibre e 100 ml de água de coco natural. Tome assim que a mistura estiver pronta para não perder os nutrientes dos alimentos.
vimos em: bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply