Gordurinhas na axila: educador físico ensina exercícios certeiros para acabar com elas

Estando magras ou acima do peso, muitas pessoas têm sobra de gordurinha nas axilas. Algumas se incomodam tanto com ela que deixam de usar blusas tomara-que-caia e regatas para disfarçar o acúmulo de gordura. Se você se é uma delas, saiba que é possível eliminar a saliência com atividade física.

O educador físico André Trombini, da academia Bodytech, explica que os melhores exercícios para queimar esta gordura localizada são os que trabalham o peitoral, principalmente os de puxar e empurrar. O mesmo vale para quem quer eliminar as também temidas gordurinhas do sutiã, que marcam as costas.

Exercícios para gordura nas axilas: como deve ser o treino?

Além disso, ele orienta fazer os exercícios de forma combinada para que a frequência cardíaca fique alta durante todo o treino, já que só é possível queimar gordura quando a atividade física é intensa. “O treino não pode ser fácil e não pode ter muito descanso. Então, o ideal é montar grupos de exercícios e descansar por trinta segundos só quando finalizar a série, que pode ser de dois ou três exercícios”, explica o educador.

Quando a série é bi-set, ou seja, a pessoa faz dois exercícios na sequência e depois descansa por 30 segundos, o ideal é que sejam feitas quatro séries de 10 a 15 repetições.

Caso seja tri-set, ou seja, a pessoa faz três exercícios sem intervalo e só depois descansa 30 segundos, o indicado é que ela faça três séries de 10 a 15 repetições.

“Se só conseguir fazer 10 repetições, tudo bem, aí vai aumentando até chegar às 15 repetições. Se chegar e estiver fácil, aumenta a carga”, explica Trombini sobre como deve ser a progressão de carga.

De acordo com o educador físico, fazer exercícios do mesmo grupo muscular sem descanso faz com que o gasto calórico e o trabalho muscular sejam maiores. Contudo, o profissional ressalta que uma alimentação adequada é indispensável para eliminar a gordura acumulada na região da axila.

“O objetivo é queimar gordura e fortalecer a musculatura, então o treino precisa ter volume e carga”, comenta sobre a grande quantidade de repetições.

Veja a seguir os melhores exercícios para exterminar a gordura na axila de acordo com o educador físico André Trombini.

Como perder gorduras das axilas?

Tríceps banco

O tríceps no banco é indispensável e pode ser feito até em casa. Geralmente, ele é feito apenas com o peso do próprio corpo e mesmo assim trabalha bastante o braço, inclusive a área da gordura na axila.

Se você não estiver acostumada a fazer este exercício, comece mantendo as pernas semi-flexionadas. Se estiver fácil, estique as pernas.

Barras paralelas

Este exercício pode ser feito no aparelho Graviton na academia ou em qualquer lugar que tenha barras paralelas. É mais fácil fazer no Graviton porque os joelhos ficam apoiados, o que facilita bastante o exercício, exigindo menos força no braço.

Quando feito em barras paralelas normais, a pessoa tem que sustentar todo o peso do corpo enquanto realiza a série.

Supino com halteres

Para realizar este exercício, você deve deitar em um banco ou no chão, segurar os halteres (pesos) na altura do peitoral e empurrá-los para cima e depois descer sem deixar os pesos saírem da altura da direção dos seios.

Flexão de braço

Este é outro exercício que pode ser facilmente feito em casa e sem peso. Para começar, comece fazendo as flexões com os joelhos apoiados no chão. Quando começar a ficar fácil, tente manter as pernas esticadas enquanto flexiona os braços.

Crucifixo com halteres

Trombini comenta que o crucifixo com halteres também é importante para eliminar a gordurinha na axila. Deite em um banco, segure os halteres com os braços retos, abra e feche os braços sem contraí-los demais.

Crossover

O crossover é um exercício feito em pé. Nele, alças são colocadas nas duas extremidades do aparelho que leva o mesmo nome do exercício e o objetivo é puxar estas alças em direção ao umbigo.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply