Hidratação caseira da Yasmin Brunet com UM ingrediente que dá cabelos de sereia

Dona de longas madeixas loiras para lá de bem cuidadas, Yasmin Brunet é adepta de receitas naturais para cuidar dos fios. Por isso, óleos essenciais são queridinhos da atriz. Recentemente ela postou em seu Instagram o passo a passo da hidratação com óleo de coco que faz parte da sua rotina. Confira a seguir.

Hidratação com óleo de coco: passo a passo

Segundo Yasmin, existem duas opções: passar o óleo de coco da metade dos fios para baixo ou desde a raiz. “Não existe quantidade certa porque cada pessoa tem um comprimento, tipo e quantidade de cabelo. Vai na intuição!”, explicou a loira em seu Instagram.

Yasmin recomenda fazer a hidratação a cada 15 dias.

No comprimento

Passe pouco a pouco no cabelo seco, segundo Yasmin, assim os fios absorvem mais o produto.

Deixe no cabelo por, pelo menos, duas horas. “Eu gosto de dormir com ele no cabelo. Faço uma trança ou um coque frouxo, coloco uma toalha de rosto no travesseiro e durmo!”. No dia seguinte, quando acordar, lave o cabelo normalmente. Yasmin indica usar xampu duas vezes e em seguida o creme, se você sentir que há essa necessidade. Ela avisa ainda que a tendência é que o cabelo fique mais liso nesse dia.

Turbine a hidratação: adicione ao óleo de coco algumas gotinhas óleo de alecrim ou lavanda. “Alecrim ajuda o cabelo a crescer com vida e força! A Lavanda vai te dar uma relaxada!”, explica Yasmin.

No couro cabeludo

Caso você decida fazer a hidratação desde a raiz, passe o óleo de coco fazendo massagem no couro cabeludo além de passar no comprimento e espere por duas horas ou mais.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply