Homeopatia: 7 problemas de saúde que ela trata de forma natural

O tratamento homeopático é feito seguindo o preceito de que não basta aliviar os sintomas para tratar a doença, mas é preciso tratar o ser humano para que seu corpo seja capaz de combater o problema de saúde. Sendo assim, são poucos os casos em que a homeopatia não pode contribuir, mesmo que de forma complementar. Entenda, a seguir, como essa especialidade médica atua em 7 casos diferentes.

Doenças que a homeopatia trata

Ansiedade
A ansiedade pode se apresentar de diferentes formas: em alguns casos está vinculada à depressão, em outros ao pânico e por aí vai. O homeopata avaliará o paciente em busca de sintomas e indicará o melhor tratamento para trazer seu paciente novamente ao equilíbrio e ensiná-lo como lidar com a ansiedade.

Estresse
O estresse é entendido pela homeopatia como um desequilíbrio da energia vital. Os medicamentos utilizados atuam para reequilibrar essa energia e diminuir os sintomas. O médico também indica mudanças no estilo de vida para afastar os causadores da tensão.

Problemas na tireoide
Nesse caso a homeopatia pode agir como um tratamento coadjuvante, pois seus resultados costumam demorar a aparecer. Ela reequilibra os hormônios tireoidianos e diminui os sintomas tanto do hipertireoidismo quanto do hipotireoidismo.

Sobrepeso e obesidade
A homeopatia pode contribuir para o emagrecimento em casos de compulsão alimentar causada por ansiedade ou estresse. O medicamento age diminuindo o comer compulsivo e fazendo uma modificação hormonal que favorece a perda de peso.

Alergias
Asma, rinite e alergia de pele são causadas por uma reação do sistema imunológico frente a um corpo estranho no organismo. A homeopatia funciona regulando a reação do corpo frente esse agente e aliviando os sintomas de tal maneira que eles podem demorar anos para aparecer.

Dor de cabeça
Existe uma série de medicamentos homeopáticos para tratar a dor de cabeça. O Belladonna, por exemplo, é mais indicado para dor de cabeça latejante, enquanto o Nux vomica é boa opção para a cefaleia causada por intoxicação por álcool ou alimentos. Mas atenção, a melhor indicação é sempre feita pelo médico após uma avaliação individual.

Tensão pré-menstrual
A TPM não é limitada a um ou outro incômodo, ao contrário, é um desconforto que tem tanto fatores físicos quanto emocionais. Sendo assim, nada melhor que a homeopatia para tratá-la. As bolinhas homeopáticas devem ser prescritas após uma avaliação médica para entender como é a sua TPM e como seu corpo pode reagir diante dela.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*