Horóscopo de 1 a 7 de agosto: novo mês favorecerá sonhos antigos e desapegos

Agosto começa com boas oportunidades para encontros repentinos com pessoas especiais para todos os signos. Além disso, Sol e Saturno favorecem decisões que podem consolidar planos que existem há tempos. O astrólogo Guilherme Salviano diz que a Lua segue em Câncer, o que possibilitará desfazer lembranças e desapegar de coisas ruins. No dia 3 de agosto será preciso um pouco mais de cuidado com falsas impressões. Leia a seguir, a previsão astrológica para essa semana.

Áries

O planeta Marte, seu regente, ingressa em Sagitário, o que itensifica a aquisição de novos conhecimentos e o envolvimento em temas ligados à fé. Na quarta, a expressão de seus sentimentos estará mais intensa. Apenas cuide para que o impulso não atrapalhe a convivência e a ansiedade, os assuntos importantes. Às vezes, recuar um passo hoje garante mais passos com segurança no futuro. Não se sinta constrangida em “pausar” alguns planos para resolver detalhes. No domingo, com a influência da Lua em Libra, o seu signo oposto, é recomendável cuidado para não se envolver demais com assuntos alheios.

Touro

O momento recomenda cautela com as finanças devido a propensões maiores para imprevistos. Nas relações, fique atenta ao jeito de se expor, você terá tendência a fazer mais confidências. Na quarta, algumas situações de família são propensas a exigir sua atenção com mais intensidade. Cuide para não se desligar de outros assuntos por isso. Na sexta, seu regente Vênus ingressa em Virgem a deixando mais exigente e detalhista em assuntos cotidianos. Já no domingo, a organização de assuntos domésticos, temas familiares e finanças do lar tendem a ocupar sua atenção de forma mais intensa.

Gêmeos

Tenha atenção dobrada com assuntos financeiros e despesas que possui, principalmente, para evitar as desnecessárias. O planeta
Marte ingressa em Sagitário, seu signo oposto, influência para definições de parcerias e esclarecimento sobre relações mais íntimas. Evite a desatenção nos relacionamentos e tente exercitar a compreensão com a mania de outras pessoas. No domingo, seu regente Mercúrio forma aspecto tenso com Netuno, o que recomenda atenção dobrada para evitar dispersões de projetos.

Câncer

Essa semana, com a Lua em seu signo, o nativo de Câncer estará mais sentimental do que de costume. Sua vontade de esclarecer assuntos do passado será mais intensa, porém o momento exige mais cuidado com o corpo e a saúde. Na sexta, sua vida amorosa cria oportunidades para conversas e um pouco mais de romantismo pode surpreender positivamente quem estiver ao seu lado. Tente abandonar algumas manias e preocupações desnecessárias para evitar que elas atrapalhem esses momentos da sua vida afetiva.

Leão

O Sol, regente de seu signo, faz bom aspecto com Saturno, trazendo um momento propício para consolidar assuntos que se arrastam há tempos. Na quarta, a Lua ingressa em seu signo, o que intensifica sua espontaneidade e até uma certa impulsividade ao se expressar. Evite uma postura individualista e seja cuidadosa com o ciúme. Na sexta, alguns assuntos financeiros estão propensos a ajustes. Também é um momento importante para refletir sobre o que tem valor, mas que não é material.

Virgem

Momento importante para conversas sobre objetivos em comum na relação e para descobrir afinidades. Você precisará tomar decisões que envolvam assuntos domésticos e também relacionamentos familiares. Na quarta, será a vez de fazer ponderações essenciais para definir assuntos profissionais. Use o tempo a seu favor e seja estratégica, porém evite se exceder nas críticas. Na sexta, Vênus ingressa em seu signo e facilita a mediação de relações e a aproximação de pessoas.

Libra

Durante a semana, a dedicação aos estudos e às atividades culturais será mais intensa. Apenas nas relações pessoais, cuide para não se exceder na comunicação. O momento será propício para superar receios em lidar com sentimentos, especialmente, na vida amorosa. No trabalho, sua disciplina essa semana será maior do que o habitual e até alguns sacrifícios serão vivenciados para o alcance de suas metas. No domingo, a Lua segue em seu signo, o que recomenda atenção para não se exceder na dedicação aos problemas alheios.

Escorpião

Durante essa semana, cuide para não ser tomada pelo consumismo. O período exige paciência para lidar com antigos costumes que, mesmo sendo incômodos, não devem desparecer da noite para o dia. Porém, o momento é positivo para o nativo de Escorpião retomar amizades e lidar com grupos. Essa retomada de contatos pode ajudar em decisões relacionadas ao trabalho. O domingo será um dia importante para recompor energias, valorizar crenças e dedicar mais cuidados ao corpo e à mente.

Sagitário

Essa semana, ficar atenta será essencial para não cometer equívocos ou precipitar decisões que envolvam negócios ou parcerias. Na terça, o planeta Marte ingressa em seu signo, trazendo mais disposição. Apenas cuide para não querer resolver tudo de forma individualista. Mais para o fim de semana, é possível que você perceba mudanças na maneira de lidar com suas relações de trabalho. Na vida afetiva, evite ficar indiferente aos assuntos do seu par. O momento é especial para observar se sua dedicação às pessoas é proporcional à que recebe. Seja justa com seus reais queridos.

Capricórnio

Com a Lua em Câncer, o seu signo oposto, a compreensão dos pensamentos divergentes dos seus será um exercício para suas convivências. O momento recomenda reflexão sobre sacrifícios que tem feito e desgastes que podem ser evitados para melhorar sua qualidade de vida. Aproveite para se dedicar a terapias, espiritualidade, exercícios físicos, artes, meditação e o que mais possa revitalizar suas energias. Nos relacionamentos, essa é uma ocasião especial para contatos à distância. Procure levar mais a sério interesses que tem em algumas parcerias. Às vezes, disciplina demais em certos assuntos traz dispersão em outros.

Aquário

O planeta Vênus faz um bom aspecto com Urano, o que favorece às amizades e maior integração em grupo. Apenas cuide para não se envolver em polêmicas desnecessárias. Compreender a diferença de opiniões é sempre o primeiro passo para lidar com pessoas que convivemos e menos difícil do que parece. O momento também é propício para o romantismo a dois. Além disso, o interesse por assuntos espirituais, terapias ou atividades que recomponham suas energias serão bem-vindas no período.

Peixes

Essa semana, vivências sociais diferentes são favorecidas e devem marcar bons momentos a ponto de amenizar recentes desgastes do dia a dia. Além disso, algumas decisões importantes podem trazer a resolução de assuntos profissionais e projetos a longo prazo. Só fique atenta para não apressar as situações. No domingo, o aspecto tenso de Mercúrio com seu regente Netuno mostra tendência para expor mais pensamentos e se envolver em debates.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply