Hospitais infantis têm usado este truque para combater a insônia por anos. Agora você pode usá-lo.

Insônia e sono conturbado é um problema que ataca qualquer pessoa. Na maioria dos casos, o stress é a causa principal. Você deve levar seus problemas de sono muito a sério, porque a longo prazo, eles podem ter um impacto extremamente negativo no seu corpo e no seu emocional. Para cuidar do problema não há necessidade de você começar a tomar remédio antes de dormir, o que pode ser perigoso. Um cobertor especial pode te dar o alívio que você precisa.

A arma secreta para combater a insônia é o chamado cobertor pesado. Esses cobertores tem esse nome porque são enchidos com materiais como paletes de plástico, feijões, arroz ou grãos que são costurados dentro de suas bolsas individuais. Uma vez que você está debaixo de um cobertor como esse, vai parecer que você está sendo abraçado porque o peso dele exerce pressão no seu corpo. Você vai se sentir mais confortável e o seu corpo ficará mais relaxado, como se você tivesse acabado de receber uma massagem. Afinal, o segredo para uma boa e relaxante massagem é a pressão exercida.

Se o seu corpo é exposto à pressão leve, aconchegante e quente do cobertor, o organismo excreta o hormônio da felicidade, a serotonina, e o hormônio do sono, a melatonina, simultaneamente. Isso vai gentilmente colocar o seu corpo para dormir, sem ter que recorrer aos comprimidos. Aliás, os hospitais infantis têm usado essa técnica por anos para colocar seus pacientes com insônia e ansiedade para dormir. Muitos pais de crianças autistas juram que esse cobertor é a cura para problemas do sono. Mas na verdade, qualquer criança e adulto sofrendo de insônia pode se beneficiar deste método.

Claro que você também pode comprar um cobertor pesado online (é mais complicado de encontrá-lo no Brasil), mas você provavelmente vai pagar o olho da cara. É muito mais barato, no entanto, costurar o seu próprio cobertor. Isso tem a vantagem de que você pode customizar o tamanho e o peso de acordo com a sua necessidade. Dizem que o cobertor deve pesar 10% do peso do corpo de que o está usando. Então, se você pesa 70 kg, você deve encher o cobertor com 7 kg de material espalhado por todo o cobertor em compartimentos individuais. Mas cuidado! Este cobertor não é indicado para pessoas com problemas respiratórios e circulatórios.

Dependendo da sua habilidade com costura, você pode fazer esse cobertor com muita facilidade. Costureiras talentosas podem fazer uma peça de arte com eles, por exemplo um cobertor de retalhos com bolsos separados que permite que você remova os materiais quando quiser lavá-lo. Neste vídeo, você verá como fazer este cobertor sem ter que costurá-lo (em inglês).

É sempre fantástico quando você pode resolver grandes problemas com tão pouco esforço. O seu corpo também irá te agradecer quando o cobertor ajudá-lo a ter uma noite de sono saudável.

Vimos em naoacredito

Falando sobre isso

Leave a Reply