Detergente neutro para limpar joias com pedras preciosas: especialista ensina como

Joias são patrimônios e peças de valor sentimental maior que financeiro. Por isso, passam como herança de mãe para filha, de geração para geração e podem permanecer anos em uma mesma família. Mesmo sendo considerados acessórios que têm validade para uma ou mais vidas inteiras, para manter as joias permanentemente brilhosas é preciso levar em consideração algumas dicas de limpeza, principalmente, se tiverem pedras preciosas.

Como limpar joias com pedras

De acordo com a designer Cris Lemos da CiS Joias, as peças com pedras devem ser lavadas em água morna e detergente neutro, com o auxílio de uma escova macia. Depois, além de um banho de álcool, é importante usar um pano macio, de preferência 100% algodão, para lustrar a peça e deixá-la livre de qualquer tipo de resíduo. Leia a seguir o passo a passo completo sugerido pela especialista.

Que ingredientes usar?

  • detergente
  • água morna
  • escova macia
  • álcool
  • pano ou flanela macios

Passo a passo

Lave as joias com água morna e detergente neutro, com o auxílio de uma escova macia. Em seguida, enxágue bem a peça em água morna e a mergulhe em álcool. A única exceção é para joias com esmeralda, que devem ser lavadas delicadamente com sabão neutro e água fria apenas.

Na hora de armazenar, as joias devem ser guardadas individualmente para evitar que sejam arranhadas. “Vale usar um pedaço de pano macio, de preferência 100% algodão, para lustrar a peça e deixá-la livre de qualquer tipo de resíduo, como por exemplo, maquiagem e oleosidade da pele”, explica a especialista.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply