Ilumine uma tangerina e encante a todos. Esta ideia é muito sagaz.

Eu sou o tipo de pessoa que fica contando os dias para a chegada da época de tangerina, e você? Essa fruta cítrica é cheia de vitaminas e dá um lanche saudável. É sempre divertido ver as crianças brincando com os gomos e um prazer vê-las saboreando essa fruta docinha, ao invés de balas cheias de açúcar. E agora você pode atiçar ainda mais o interesse delas com esta dica simples, transformando a casca da tangerina em uma vela fofa.

Você vai precisar de:

  • tangerina
  • faca
  • caneta esferográfica
  • azeite
  • fósforo ou isqueiro

Como fazer: 

Use a caneta para desenhar uma linha ao redor da metade da tangerina. Tente usar um livro com a espessura ideal para apoiar a caneta e manter uma linha reta.

Agora corte a casca da tangerina cuidadosamente nesta linha.

Descasque a tangerina com cuidado para manter as duas metades da casca intactas. Você pode precisar de uma colher se a casca não estiver solta o bastante.

Encha uma metade com azeite e cubra os fiapos brancos que ficam no meio. Isso vai servir como o pavio para a vela.

Agora corte uma abertura em formato de estrela na outra metade para servir de ventilação. Isso irá manter a chama acesa e também vai dar um visual bonito.

Agora só falta acender o pavio.

E aí está! Uma lanterninha fofa para aquecer e decorar suas noites.

Você pode ver o processo mais detalhadamente neste vídeo

É muito interessante ver que com um pouco de trabalho, nós podemos fazer incríveis lanternas decorativas com algo que normalmente jogamos fora. Experimente fazer e dê um aroma cítrico à sua casa, especialmente nesse Natal!

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply