Isso é o que acontece com seu estômago após comer miojo

O miojo é sem dúvida uma escolha muito popular quando bate aquela fome e você está sem tempo ou dinheiro para fazer uma refeição adequada.

Por não ser o prato mais delicioso do mundo, existem até grupos de pessoas que se dedicam em aprimorarem a receita do miojo, a fim de poderem ampliar as formas de preparo para diferenciar um pouco o sabor do macarrão instantâneo.

 

Todavia, o fato de que o miojo não é um prato saudável é conhecido por muitos.

O pior de tudo é que o miojo pode representar riscos ao corpo: de acordo com um experimento inovador realizado pelo Dr. Braden Kuo, do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, é possível perceber que o miojo é dificilmente digerido pelo corpo.

O experimento consistiu em instalar uma câmera do tamanho de uma pílula no aparelho digestivo de uma pessoa e as imagens sobre o que acontece quando esse tipo de refeição é realizado foi impressionante: mesmo depois de duas horas dentro do corpo humano, grande parte do macarrão se manteve intacto, ou seja, da mesma forma em que chegou ao estômago.

A questão que é preocupante é o esforço do estômago que provoca um trabalho intenso para digerir o produto que não contém nutrientes saudáveis para serem absorvidos.

Neste alimento existem aditivos artificiais que podem causar danos ao corpo, como terc-butil-hidroquinona, ou TBHQ, um derivado do petróleo usado como conservante.

No vídeo abaixo há a demonstração de como um macarrão normal reage durante o tempo e isso é assustador para quem era adepto do macarrão instantâneo. Veja abaixo o que acontece em seu estômago depois de comer miojo:

Existem inúmeras opções saudáveis que envolvem frutas e legumes de fácil preparo, porém por nossa cultura do fast-food e do produto industrializado, perdemos o hábito de preparar nosso próprio alimento de uma maneira mais saudável e que menos agrida a nossa saúde.

E você, ainda permanecerá comendo miojo depois de ter assisto a esse vídeo?

Vimos em comcafe.com

Falando sobre isso

Leave a Reply