Jeans destroyed: como fazer usando apenas uma lixa

O jeans destroyed (também chamado de jeans rasgado, detonado ou destruído) apareceu pela primeira vez como tendência nos anos 80, quando era sinônimo de rebeldia. No início dos anos 2000, ele voltou a invadir as ruas, desta vez como uma peça mais versátil, que compunha diferentes estilos de looks. Agora, o modelo está em alta novamente, mas com uma pegada mais sofisticada e sensual.

Apesar de ser possível encontrar a peça em praticamente qualquer loja, fazer o seu próprio destroyed jeans em casa pode ser ainda mais fácil – e exclusivo. Basta ter uma lixa e um pouco de paciência para transformar qualquer calça jeans antiga em um modelo atual e estiloso.

A costureira Marlene Ramos Barreto da rede Arranjos Express, especializada em costura e customização de roupa, ensina como fazer jeans rasgado passo a passo. Aprenda:

Como fazer jeans destroyed

1 / 11
O passo a passo é muito simples e requer mais paciência do que técnica propriamente dita. Escolha o modelo de jeans da sua preferência. O modelo sem stretch fica com um resultado mais bonito.

2 / 11
Para destruir e rasgar a peça, você precisará de uma lixa. Quanto mais grossa, mais rápido será o processo.
3 / 11
Faça uma dobra na calça no local onde quer fazer o rasgo. Dobre apenas a camada da frente, e não a calça toda.

4 / 11
Apoie a calça em uma superfície e esfregue a lixa na dobra até que o tecido rasgue.
5 / 11
Quando a calça começar a furar, puxe com a mão para rasgar mais e ajudar no processo.

6 / 11
Dê leves puxadas para soltar fiapos da calça e deixar os rasgos com aspecto “destroyed”. Você pode deixar a abertura maior ou menor e mais ou menos desfiada conforme seu gosto.

7 / 11
Repita o processo até que o modelo fique do jeito que você deseja. Você também pode lixar o tecido de forma mais leve apenas para desbotá-lo, sem rasgar, para que fique com efeito manchado.

8 / 11
Para desfiar a barra, dobre-a para dentro e esfregue a lixa até o tecido começar a rasgar.

9 / 11
Quando isso acontecer, puxe com a mão e dê o acabamento desejado soltando os fiapos.

10 / 11

modo finalizado

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply