Jornalista da Globo faz relato tocante de parto traumático que deixou cicatriz em seu filho

 

Glória Vanique, jornalista e apresentadora do Radar SP, da TV Globo, publicou um relato sensível em seu Instagram por ocasião do primeiro aniversário de seu filho, o pequeno Benjamin.

O menino é o primeiro filho da jornalista e teve o nascimento anunciado nas redes sociais da jornalista. No entanto, naquela ocasião, ela não revelou aos seguidores os detalhes do seu parto.

Em um relato comovente, Glória decidiu contar agora sobre o que viveu, inclusive, uma experiência que ela considerou “traumática”.

Relato do parto de Glória Vanique

No texto, a jornalista começa relembrando que tudo aconteceu há exatamente um ano.

Há quase seis meses eu tive o dia mais feliz da minha vida. E, ali, nasceu em mim um amor indescritível! O amor de mãe. De lá pra cá, são 24h, todos os dias, exercitando este amor. A melhor escolha que já fiz na minha vida! Neste primeiro dia das mães com meu Benjamin no colo, só tenho a agradecer! As fotos registram e guardam momentos. Mas é o coração a melhor câmera da nossa alma! Que eu possa guardar em mim cada segundo que nós passamos juntos, pra me lembrar sempre que quiser das risadas, das sonecas, das mamadas, dos passeios, dos aconchegos. Hoje, eu que só sabia usar a palavra mãe, já sei usar a palavra filho. Obrigada, meu filho Benjamin, por estar ao meu lado neste dia e me ensinar o sentimento de ser mãe! Te amo! Fotos: @fotografa_thalitacastanha

A photo posted by Gloria Vanique (@gloriavanique) on

“Impossível numa data desta, não lembrar e comparar cada dia, cada momento com o que fazíamos há exato um ano. Lembrei da última caminhada no parque, pra acelerar o parto, dois dias antes de você nascer. Da bronca que o médico me deu horas antes de eu entrar em trabalho de parto, dizendo que eu não estava deixando as contrações se regularizarem e que, se continuasse assim, ele teria que fazer cesárea. Ele estava certo. Eu tinha uma mistura de ansiedade e medo que não deixava o parto acontecer. Uma hora depois desta conversa, tudo se regularizou. Impossível não lembrar de cada momento daquele parto que tinha tudo pra ser incrível, e que foi tão traumático, de emergência, que te fez sofrer ainda na minha barriga e ainda deixou uma cicatriz no seu rosto. Ainda não superei. Choro ao lembrar daquele desespero, da infecção que você teve no corte depois, das enfermeiras me culpando pela sua febre, dizendo que era por eu colocar roupa demais em você. Ninguém sabia que o corte tinha infeccionado”, relatou.

Apesar da lembrança forte, Glória fez questão de ressaltar que a experiência a marcou muito, mas que a sensação de ver o filho bem hoje, ainda é insuperável.

“Hoje é dia de comemorar, de agradecer. E ver o seu rosto pela primeira vez, ouvir o seu choro, foram as emoções mais incríveis da minha vida! Poder te amamentar ainda na sala de parto, foi um dos momentos mais emocionantes que já passei! Era meu, estava ali, nos meus braços. O meu neném! O maior amor do mundo! Respirava, coração batia, era saudável, e tinha o rosto mais lindo que eu já havia visto no mundo! E aquele chorinho… ah, que saudades! Hoje, você é risonho, arteiro, feliz, tranquilo, forte e me enche de amor diariamente! É muito, muito mais do que eu poderia imaginar! Já te enchi de beijos, abraços, apertos e vou encher muito mais! Te desejo saúde e felicidade em cada dia da sua vida! Que esta alegria que você tem hoje te acompanhe a cada ano. E lembre-se, eu estarei sempre aqui! Quando você quiser rir, compartilhar, chorar, brincar, voar, eu sempre vou estar com você, te dando apoio e amor. Eu te amo, Benjamin, com todo o amor que alguém é capaz de sentir! Obrigada por existir e por permitir que eu me sinta ser a mãe mais sortuda do mundo!

Feliz aniversário! Obrigada pelo ano mais incrível da minha vida! Você é demais!”, completou.

Este é um site de noticias,tratamentos e curiosidades ele não substitui um especialista Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply