Jovem arranca a córnea ao tirar lente que estava há 12 horas no olho

Os médicos disseram que, se ela demorasse muito a aparecer no hospital, poderia ter ficado cega

A jovem Meabh McHugh-Hill, 23 anos, de Liverpool, Reino Unido, nunca se importou em ficar mais do que o tempo recomendado com as lentes de contato nos olhos. A última vez, no entanto, quase terminou muito mal. Depois de 12 horas com o objeto nos olhos, ao tentar tirar as lentes, a garota arrancou junto sua córnea.

Imediatamente, a jovem foi levada para o hospital. “Eu sofri por uma semana uma dor imensa, algo que eu nunca senti antes”, contou Meabh ao The Mirror. “Eu tinha olhos secos e sempre usava colírio. Quando fui ficando mais velha, passei a utilizar as lentes todos os dias. Colocava pela manhã e só tirava 15 minutos antes de dormir. Isso era ridículo da minha parte”, contou.

Os médicos disseram que, se ela demorasse muito a aparecer no hospital, poderia ter ficado cega. “A dor era intensa. Eu não conseguia sair de casa e passava os dias com as cortinas fechadas.

Usei uma série de antibióticos nos olhos”, contou. Ao arrancar a córnea, ela ficou com uma cicatriz no olho esquerdo e não poderá fazer a cirurgia a laser para corrigir seu problema de visão.

Vimos em catholicus.org.br

Falando sobre isso

Leave a Reply