Jovem sem os dois braços passa na prova para tirar a carteira de motorista

Existem histórias que nos fazem pensar, de forma bonita, até onde uma pessoa consegue chegar, quando ela tem um sonho e se empenha em realiza-lo. Quantas pessoas não conhecemos, mesmo que não pessoalmente, que se propõe a fazer algo e, contra todas as possibilidades, alcançam o objetivo?

Essa é mais uma dessas histórias. Leandro de Souza tem 18 anos e, mesmo muito novo, luta contra todas as dificuldades impostas pela deficiência. Ele nasceu sem os dois braços, mas isso não foi suficiente para pará-lo. Contra olhares tortos, e a descrença da maioria, Leandro se propôs a fazer o exame exigido para tirar a carteira de motorista, na categoria B.

O exame foi realizado na Zona Norte de Manaus e, dirigindo com os pés, Leandro foi aprovado. A prova aplicada para ele foi parecida com as destinadas a pessoas com deficiência, e o exame inclui a prova de percurso e baliza.

detran_cnh_def1700

Quando um deficiente vai prestar a prova para tirar a CNH Especial, o veículo utilizado por este deve ter as adaptações necessárias para que o motorista fique em segurança e com plena capacidade de guiar o automóvel. No documento de habilitação consta qual a deficiência do motorista e qual é a modificação que o carro deve conter.

Em relação à CNH regular, a única diferença da CNH Especial é que o aspirante a motorista deve passar por um exame médico mais rigoroso, onde será avaliado a real avaliação da capacidade do candidato dirigir.

Leandro é o primeiro portador desse tipo de deficiência a fazer o exame para a CNH Especial.

detran_cnh_def31700

E esperamos que seja o primeiro de muitos.

Compartilhe essa dica!

Este é um site de noticias,tratamentos e curiosidades ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply