Jovem tem rosto queimado por tratamento de beleza que muitas mulheres fazem

Sobrancelhas grossas e bem marcadas são a última moda, mas é preciso refletir bastante antes de se lançar nessa tendência. Esse é o apelo da jovem Polly Smith, que depois de passar por um tratamento para realçar as sobrancelhas, acabou com uma grave infecção.

A estudante de dança de 19 anos foi a um salão em sua cidade, High Wycomb, no Reino Unido, para fazer um tratamento chamado “HD Brow Treatment”, que inclui depilação e tintura das sobrancelhas. Durante o procedimento, a tintura escura ficou em contato com sua pele por 10 minutos. Em seguida, a sobrancelha foi depilada. Inicialmente o resultado foi ótimo, mas no dia seguinte Polly teve uma surpresa.

Apesar de ter feito o teste de alergia dois dias antes, como recomendado, o resultado não saiu como esperado. Polly acordou no dia seguinte com as sobrancelhas amarelas e machucadas, mas achou que a irritação passaria e resolveu esperar mais um dia.

Segundo os médicos, as lesões no rosto de Polly poderiam ser permanentes.

No terceiro dia a adolescente não conseguia sequer abrir os olhos por causa do inchaço em suas pálpebras. Os médicos a diagnosticaram com uma severa reação alérgica à tintura utilizada. Polly precisou tomar antibióticos, anti-inflamatórios e antialérgicos.

As pálpebras de Polly ficaram severamente inchadas.

O machucado deixou a adolescente emocionalmente abalada.

“Eu fiquei emocionalmente abalada”, disse em entrevista ao periódico Daily Mail. “Foi horrível. Eu tive que me esconder de todos. Ficou muito machucado e meus pelos começaram a cair”.

A proprietária do salão onde Polly fez o tratamento, Praash Mangupiya, disse ter conversado com os fornecedores do “HD Brow Treatment” e acredita que a reação pode ter sido causada por uma mudança hormonal. “Nós fizemos o teste de sensibilidade com ela e estava tudo bem”, disse em entrevista ao site Buzzfeed. O estabelecimento devolveu o dinheiro do tratamento e mais 20 libras (para cobrir os antibióticos) à Polly.

”Os médicos disseram que a marca poderia ser permanente. Sou uma dançarina e um rosto desfigurado prejudicaria minhas audições”, disse ao Daily Mail. “Eu não acho que valha a pena correr esse risco”, finalizou.

 

Vimos em: bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply