Lábios ressecados: 2 truques infalíveis para deixá-los lisinhos ao usar batom

A queda das temperaturas deixa os lábios rachados e ressecados. Na hora de passar batom, esses pequenos machucados tendem a ficar ainda mais visíveis. Perguntamos ao maquiador Daniel Cunha, responsável pela beleza de famosas como a atriz Barbara Evans, como lidar com esse desastre estético. Ele revelou dois segredos do mundo da maquiagem, mas que na verdade são para lá de simples.

Bepantol derma regenerador labial

O batom sozinho pode não disfarçar as rachaduras.

Principalmente antes de passar um batom matte – que adere melhor aos lábios, mas em contrapartida não é nada hidratante – o regenerador labial é uma ótima opção. Daniel Cunha conta que esse truque simples é muito comum entre os maquiadores profissionais.

Além de ajudar a recuperar a mucosa, o produto forma um filme sobre a boca, deixando-a lisinha para receber o batom. “Também é indicado passar antes de dormir, pois isso ajuda a manter a boca hidratada, evitando o ressecamento”, recomenda.

Esfoliação dos lábios com mel e açúcar

O segundo truque também dá para fazer em casa, mas com muito cuidado para não machucar ou esfoliar os lábios demais. A dica do profissional é misturar mel e açúcar. “Basta passar um pouco sobre os lábios, esfregar um pouquinho e, assim que eles estiverem macios, retirar com água e aplicar o regenerador labial”, explica.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply