Laboratório recolhe lotes de Maracugina e Biotônico Fontoura

Foram retirados 119 lotes de medicamentos produzidos entre janeiro e março de 2016;

O laboratório Brainfarma informou voluntariamente a retirada de produtos do mercado após um erro operacional. Conforme a empresa, que pertence à Hypermarcas, serão retirados do mercado os produtos: Maracugina, Biotônico Fontoura, Epocler, Doralgina drágeas e Doril Exaqueca.

A retirada foi informada à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que suspendeu a venda dos produtos. A empresa tomou a decisão de recolher os produtos porque parte do processo de pesagem ocorreu em uma fábrica antiga, instalada em Anápolis, Goiás, no mês de janeiro de 2016.
Na mesma área foi aberto um novo espaço para o processo de pesagem. Segundo a Brainfarma, o erro não influencia na qualidade dos produtos que serão recolhidos.

Além dos produtos citados, também serão retirados do mercado lotes dos medicamentos:

Celestamine

Cloreto de Ambroxol

Concepnor Comprimidos

Coristina Vitamina C

Atorvastatina

Diclo Dietilamonio

Dipirona Sódica

Histamin

Lidoges

Lisador

Loratadina

Dexclorfeniramim

Neo Moxilin

Neolefrin

Neololida

Nistalina

Quadrilon

Tamarine Geleia

Vitassay Stress

Atenção: Só estão suspensos a venda e o consumo de lotes do medicamento. Os que não foram afetados pelo processo continuam no mercado e podem ser utilizados.

Quem tiver dúvidas se o medicamento que já comprou está incluído nos lotes suspensos pode ligar para o laboratório pelo 0800-7717017 para saber como devolver.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply