Leite dourado: o que é a bebida que faz maravilhas pelo seu corpo e como prepará-la

Quem gosta de conhecer novidades em alimentação saudável, novos ingredientes e opções que ajudam a afastar doenças e evitar o ganho de peso pode ter recentemente ouvido falar em leite dourado, uma bebida que ganha mais fãs a cada dia e pode ser preparado em casa, com poucos ingredientes e rapidez.

O que é leite dourado

A bebida tem como principal ingrediente a cúrcurma, também conhecida como açafrão, uma especiaria bastante tradicional na Ásia, mas não tão comum no Brasil, que vai garantir a coloração diferente e dourada do leite. O tempero é a base de todas as preparações que podem contar com leite de coco ou amêndoas, mel, gengibre, canela e outros complementos, dependendo da receita.

Benefícios do leite dourado

Graças à curcumina presente na cúrcuma, o leite dourado traz inúmeros benefícios para a saúde e beleza. Anti-inflamatória, a bebida ajuda a limpar o organismo ao eliminar toxinas que podem causar gases ou inchaço, além de ser considerada um remédio natural contra doenças e incômodos simples, como resfriados e cólicas, por exemplo, por causa de suas propriedades analgésica, antibacteriana, antioxidante, antialérgica e antiespasmódica.

Condições mais graves também podem ser combatidas com o consumo da bebida, já que estudos indicam que a cúrcuma tem poder de evitar câncer, diabetes e doença de Alzheimer. A especiaria dourada ainda contribui para a beleza da pele combatendo o envelhecimento precoce, melhora a digestão e proteger o fígado. Aliado da dieta, o alimento regula o metabolismo, reduz as gorduras acumuladas no corpo e trabalha a recuperação muscular, essencial para quem pratica esportes.

Receita de leite dourado

Ingredientes:

  • 1 copo de leite de coco ou amêndoas
  • ½ colher de sopa de cúrcuma em pó
  • ½ colher de sopa de gengibre em pó
  • ¼ de colher de sopa de cardamomo em pó
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo:

Para fazer a bebida termogênica que ajuda a emagrecer basta colocar todos os ingredientes em um pote com tampa, fechar e misturar bem por cerca de dois minutos. Passe pelo coador e pronto. Como o leite pode ganhar variações com trocas de complementos, uma indicação de especialista pode ajudar a acertar nas substituições e garantir ainda mais benefícios.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply