Limão combate oleosidade do couro cabeludo; veja qual é a forma correta de usar

O limão é uma fruta rica em vitaminas B1, B2, B3, C e pró vitamina A, que é responsável pelo betacaroteno. Quando usado no couro cabeludo, ele regula o pH não só do local, mas também dos fios e ajuda a reduzir a queda de cabelo.

Benefícios do limão

Ele também tem propriedades oxidantes e, por isso, é capaz de equilibrar a oleosidade, promovendo higienização e adstringência do couro cabeludo.

Cuidados com o limão

Limão é benéfico para o cabelo, mas exige cuidados especiais após utilização

Contudo, é necessário tomar alguns cuidados após usá-lo na pele, já que quando em contato com o sol, a fruta pode causar manchas e queimaduras graves na pele.

O principal cuidado é aplicar o limão com bastante atenção para que ele não pingue em outras partes do corpo, apenas nos cabelos e couro cabeludo. Além disso, é indispensável lavar muito bem a cabeça com shampoo e condicionador após o uso.

Limão para cabelos tingidos

Suco de limão pode ser passado diretamente no cabelo

No caso de cabelos descoloridos, o cuidado tem que ser ainda maior. Quem tem luzes precisa passar uma máscara nutritiva depois de usar o suco de limão diretamente no couro cabeludo ou nos fios. “O limão apenas fecha a cutícula, não devolve estrutura, ele apenas faz que o que está dentro dos fios não se perca”, comenta a tricologista Cris Dios.

Máscara caseira de abacate

Para preparar a máscara em casa, você vai precisar de meio abacate, 10 ml de óleo de coco, 10 ml de óleo de argan, 1 colher de chá de mel e uma colher de chá de iogurte integral.

Após os fios serem selados pelo limão, a máscara ajuda o cabelo a não perder suas propriedades e a combater o ressecamento e a quebra, mantendo os fios mais saudáveis.

Limão em cabelos oleosos

Já as mulheres que têm cabelos finos e oleosos podem misturar suco de limão com chá de alecrim e borrifar nos cabelos.

O limão pode ser usado no cabelo a cada 15 dias ou só uma vez por mês, dependendo da necessidade de cada pessoa.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply