Limonada de gengibre emagrece e elimina a barriga que você nunca consegue perder

Quem gosta de acompanhar receitas fit e novidades no campo da alimentação leve e saudável certamente já conhece os benefícios da combinação milagrosa do limão com gengibre. Enquanto a fruta é um detox potente para limpar o organismo e ajudar a perder calorias, a raiz é um termogênico natural que acelera a queima de gordura. Além disso, a mistura ainda extermina celulites e diminui o inchaço.

A união entre os dois alimentos bastante versáteis pode ocorrer de diversas formas, como tempero de saladas, chás, sucos e, claro, com uma bebida turbinada que emagrece e elimina a barriga. Confira os ingredientes e o modo de preparo de uma limonada de gengibre que ajuda na dieta:

Limonada de gengibre que emagrece

Ingredientes:

  • 300 gramas de gengibre fresco
  • 10 xícaras de água
  • 2 xícaras de suco de limão

Modo de preparo:

Em uma panela, misture o gengibre descascado e cortado em fatias com 4 copos de água e leve ao fogo alto. Deixe ferver, reduza o fogo para médio e cozinhe a mistura por 45 minutos. Em seguida, passe pelo coador, deixe esfriar e adicione o suco de limão e a água restante.

Benefícios do gengibre

Com poder anti-inflamatório, a raiz de gosto peculiar é excelente aliada na luta contra a celulite. Além disso, sua característica termogênica acelera o metabolismo, promovendo a queima de calorias e eliminação de gordura.

Benefícios do limão

Além de ajudar na eliminação de gordura corporal, a fruta ajuda a perder barriga e acabar com os indesejados pneus por ter pouquíssimas calorias e possuir alta concentração de vitamina C, um nutriente antioxidante que promove uma limpeza no organismo. O limão ainda é um bom aliado na luta contra o inchaço e reforça o sistema imunológico para afastar gripes e resfriados.

Conheça sucos refrescantes que ajudam a perder peso:

Falando sobre isso

3 comments

  1. quem está amamentando pode tomar??

  2. Vou fazer essas. Receitas pra ver se funciona

  3. Tomo o limão e funciona mesmo

Leave a Reply