Mamãe aplica pomada na criança, mas não sabia que isso podia acarretar um mal. Entenda

Pode ser difícil de pensar, afinal de contas, muitos de nós realmente tinha utilizado Vick VapoRub. Parece uma pomada inofensiva, eficiente para a febre, congestão nasal, e muitas outras afeições.

Mas este caso vai fazer as pessoas questionam o seu uso, especialmente mãe e pais com crianças pequenas devido ao fato de que pode trazer consequências mortais para eles. Uma mãe mexicana informa seu desastre para alertar os outros pais e evitar que outra pessoa passe exatamente o que está vivendo: a perda de seu filho de 2 anos de idade.

Quando voltou do trabalho, entrou no espaço do bebê. Quando ela chegou para beijá-lo, sentiu que ele tinha febre. Ela imaginou que era apenas um resfriado e acreditou em um tratamento de casa para aliviá-lo. Ela esfregou Vick VapoRub em seu peito, costas e sob seu nariz para ajudá-lo a respirar. Ela o colocou e se sentou ao lado dele.
Ela estava cansada, então ela foi dormir ao lado de seu bebê. Horas depois, quando se levantou, viu que seu filho não estava respirando. Levantou-se e o levou ao hospital. Mas, lamentavelmente, o bebê não estava mais vivo. O relatório médico afirmou que a criança faleceu devido à inflamação na via respiratória, produzida pela cânfora incluída na famosa pomada. Ela nunca imaginou que o tratamento da casa causaria mal ao seu bebê. Ela só queria ajudá-lo a respirar, e a loção fez exatamente o oposto.

A coisa é, este tratamento é eficiente para adultos. No entanto, para bebês com menos de 2 anos de idade, a loção aumenta o muco em 60%. O muco acumula-se na traqueia e bloqueia a respiração. O rótulo adverte que a pomada está contra-indicada para crianças com menos de 3 anos de idade. Infelizmente, no caso da mãe mexicana, a cautela não foi detectada. Usado como remédio natural para numerosos lares é algo comum em casas em todo o mundo, no entanto, esperamos que esta história chame a atenção para este fato: quando as crianças estão doentes, devemos sempre ler os rótulos e solicitar as sugestões dos profissionais antes de utilizar qualquer tratamento . Nós não devemos deixar um erro básico levar nossas criança. Devemos ter cuidado e procurar aconselhamento médico para tratar qualquer doença.

 

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista. Consulte sempre sue médico

Falando sobre isso

Leave a Reply