As manchas que aparecem nas unhas conhecidas cientificamente como leconíquia focal, possui causa desconhecida e desaparece de forma gradual (à medida que a unha cresce). Em boa parte dos casos essas manchas não são graves e não precisar de tratamento. Mas se por acaso você perceba que estão aparecendo diversos pontos em suas unhas, então você pede ir ao médico para investigar esse sinal para um possível tratamento.

Causas das manchas brancas nas unhas:

Existem várias causas para o surgimento das manchas brancas nas unhas, confira a seguir algumas delas

  • Pancada: Caso você tenha sofrido uma pancada diretamente nas unhas pode ocasionar uma lesão de desenvolver uma mancha branca no local.
  • Infecção: As manchas brancas também pode ser um sinal de infecção por fungos. Essas manchas geralmente se desenvolvem próxima a cutícula ou na ponta das unhas.
  • Deficiência de vitaminas: Manchas brancas também podem ser um alerta de que o seu organismo esteja passando por deficiência de vitaminas. Mulheres que sofrem com deficiência de cálcio tende a desenvolver esse tido de mancha nas unhas. A falta de zinco no corpo também está associada a outros sintomas, como cabelos fracos e ressecados.
  • Doenças graves: As manchas nas unhas também podem ser um sinal de uma doença infecciosa como a herpes. Ficar exposto a uma infecção bacteriana também pode causar manchas nas unhas.

Como tratar as Manchas brancas nas unhas?
Nem sempre é necessário um tratamento para fazer as manchas nas unhas desaparecer. Já que as manchas desaparecerão com o crescimento da unha.

Mudança na dieta: Como algumas manchas nas unhas ocorrem devido a deficiência da vitamina no organismo, será necessário aumentar a ingestão de cálcio e vitamina C para diminuir as manchas.

Consulte o seu médico: Pois ele pode prescrever um medicamento para aliviar os sintomas e fazendo com que as manchas brancas não apareçam mais. Lembrando que as manchas já existente só sumirão com o crescimento das unhas.