MANCHAS DE DESODORANTE NA CAMISETA: VEJA COMO ELIMINÁ-LAS

As manchas de desodorante nas camisas são muitas vezes subestimadas e esquecidas: mas ao contrário é vital removê-las o mais rápido possível, para poder limpar sem muito esforço. Em todos os supermercados há muitos produtos que você pode comprar para esta tarefa: produtos de limpeza anti manchas ou anti halos, mas muitas vezes não fornecem os efeitos desejados. Em resumo, mesmo que esses produtos prometam de remover as manchas de suor das camisas e das camisetas, não raramente você chega ao final do dia, com manchas desagradáveis e até mesmo um pouco embaraçosas, na área das axilas.

Um fator fundamental está relacionado com a escolha do desodorante certo: no mercado podem ser encontrados diferentes tipos, cada um dos quais tem características específicas. Por exemplo, os desodorantes antimicrobianos são concebidos para combater a proliferação das bactérias a partir das quais depende a decomposição do suor e que, de consequência, dão origem a cheiros desagradáveis; os desodorantes anti transpirantes, em vez disso, são concebidos para conter a produção do suor visto que causam uma oclusão parcial dos poros, para reduzir a transpiração.

manchas-de-suor-aspirina Os desodorantes absorventes de magnésio e óxido de zinco, então, são chamados assim por que absorvem as substâncias voláteis que são criadas com o suor: por sua vez, limitam os cheiros menos agradáveis. Deve ser lembrado, porém, que, antes da aplicação do desodorante a área das axilas deve ser lavada com cuidado, para remover os cheiros já presentes e os resíduos dos produtos utilizados anteriormente.

Para a pele sensível, os desodorantes com perfume deveriam ser evitados, pois podem causar irritações muito desagradáveis. Vale a pena, portanto, aprender, memorizar e testar um truque simples, mas eficaz, que lhe permitirá dizer adeus a manchas.

1. Antes de tudo, você precisa pegar tudo o que é necessário: é melhor manter ao alcançe da mão um pouco de sabão de Marselha, uma bacia, luvas de borracha e uma escova para a lavanderia. Se você não tiver uma bacia, você pode trabalhar diretamente na pia do banheiro.

manchas-de-suor

2. A bacia deve ser preenchida com água muito quente: as roupas devem ser deixadas por alguns minutos de molho. Enquanto isso, é melhor usar um par de luvas, para proteger as mãos: você pega o sabão de Marselha e esfrega contra a área que você deseja limpar, esfregando tecido contra tecido.

Depois, com a escova para lavar a roupa escove a roupa. Depois disso, só resta colocar a roupa na máquina de lavar e acionar um ciclo de alta temperatura: você terá a certeza de não ter que lidar mais com manchas de qualquer tipo.

aspirina-roupas-lavadas

3. Se você preferir um método alternativo para remover as manchas de desodorante das camisas e camisetas, você pode utilizar uma solução que chega dos Estados Unidos.

Esta solução é ainda mais simples que a anterior: é suficiente esmigalhar um pouco de aspirina numa bacia contendo água quente, para obter uma mistura que deve ser esfregada diretamente contra o tecido. Tentar não custa nada, mas os resultados deveriam ser garantidos.

desodorante-spray
4. Para evitar de ter que lidar com as manchas de desodorante e de suor, no entanto, poderia ser útil lembrar precauções específicas antes de vestir as roupas. Isso significa, por exemplo, não usar sempre o desodorante habitual, mas tentar vários até encontrar um que deixe menos manchas: geralmente, aos desodorantes em creme deveriam ser preferidos aqueles em barra ou aqueles spray.

Outra medida a ser tomada é cortar regularmente os pelo nas axilas, que em muitas ocasiões são a causa de cheiros ruins e, além disso, prendem uma maior quantidade de produto. Ainda, poderia se revelar útil espalhar em camisetas e camisas uma camada de pó de talco, para se certificar de que o desodorante não permaneça preso.

Vimos em http://www.astoupeiras.com

Falando sobre isso

Leave a Reply