Maquiagem: O jeito certo de esconder Olheiras

O corretivo passou a ser um item essencial no dia a dia de qualquer mulher. Hoje é meio que a base de tudo, por exemplo, se usados alguns tons mais claros que a pele serve para iluminar o rosto de qualquer beldade.

Menos Kim. Bem menos.

Como vemos, usar não é tão fácil assim, por isso a primeira e a mais básica dica que você precisa saber é:

 

Teste e note a diferença. Eu percebi (testando) que para esse efeito “sem bolsinha”, o corretivo deve ser um tom mais claro que a pele, para funcionar bem.

Depois de aprender que riscos esfumados são incríveis para esconder o cansaço, agora é a vez de entender onde aplicá-los. E esse segredo é ridiculamente simples:

A Técnica do Triângulo

passo-a-passo-como-aplicar-corretivo-02 cópia

Basta riscar um triângulo invertido abaixo dos olhos com um pincel, indica que seja do canto externo para o interno (por cima das olheiras), desça contornando o nariz e feche o triângulo do outro lado.

O centro ficará vazio para evitar excesso de produto (viu, Kim?), então espalhe da região do nariz na direção oposta, subindo em direção as pálpebras, use batidinhas leves com os dedos. Inclusive fica a dica de passar bem rente aos cílios inferiores para não criar sombra. Conclua passando o restante que sobrou de produto nos dedos cubrindo as pálpebras, neutraliza o tom na região e servirá como base para a sombra.

Se quiser poderá usar um pó compacto, caso tenha pele oleosa, mas sempre com parcimônia para não deixar a make esbranquiçada, ok? Aqui eu abusei do corretivo iluminador e fique a cara da rikeza!

Vimos em sossolteiros

 

Falando sobre isso

Leave a Reply