Maquiagem perfeita realça o olhar, define a boca e corrige a sobrancelha em 5 passos

PRONTA NO ATO

Em uma manhã cinza em um estúdio de Nova York, onde este ensaio foi clicado, a atriz Hannah Ware, 33 anos, sonda sobre tratamentos a laser. “Você conhece um bom dermatologista?”, pergunta ao maquiador enquanto ele prepara sua pele com hidratante. Um olhar de relance em seu rosto faz pensar que a questão fosse bem resolvida. Mas o que ela tem em mente no momento são as pernas.

Hannah se recusou a ter uma dublê de ação ou a usar um par de joelheiras enquanto filmou Hitman: Agente 47 (2015), longa de ação que a fez conhecida. Ela tinha todo o aparato à disposição, mas logo no primeiro take se saiu bem e o dispensou. “Esse foi meu primeiro grande papel no cinema”, diz. E, apesar de já ter atuado em séries de TV dramáticas, como Betrayal (2013) e Boss (2011), conta que ficou “levemente chocada” com a intensa experiência. “Depois de gravarmos, fui sozinha a Bali por dez dias”, revela. “As massagens e os banhos de flores foram incríveis.”

TRUQUES FATAIS: Os passos certos para turbinar sua maquiagem.

1. CORADO NATURAL:

Para chegar a este look refrescante e nada artificial, use um blush de tom coral para colorir a região abaixo das bochechas. Logo em seguida, aplique um pouco de blush na cor rosa no topo delas. “A versão cremosa do produto é a ideal para conquistar o efeito natural, pois é mais pigmentada, esfuma mais facilmente e se funde melhor à pele”, explica Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem da rede Jacques Janine. O brilho úmido do look pode ser alcançado com um iluminador perolado. “Se você for morena, prefira um produto de fundo dourado. Se for negra, opte por uma versão de fundo acobreado”, diz Chloé.

 

 

2. OLHOS COBALTO:

Comece definindo o formato do traço que será feito sobre e ao redor das pálpebras. Use um lápis já na cor azul-cobalto para isso. Então, preencha o desenho com uma sombra cremosa de mesmo tom. ” Cuide para não levar a cor em exagero para fora dos limites externos do olho”, ressalta Daniel Martin, maquiador da Dior. “Isso tornaria o look carregado e pouco moderno.” Lembre: não é um olho gatinho – o foco é mesmo a pálpebra. Feito isso, deposite por cima uma sombra em pó, também azul-cobalto, para reforçar a saturação e a profundidade. O ideal é que você veja uma rajada de cor quando seus olhos estiverem abertos.

3. VERMELHO INTENSO:

Ao ser feita com batom de textura mate, a boca fica ainda mais em destaque. Por isso, é essencial que ela esteja bem desenhada. “O melhor aliado é o lápis de contorno, que é fácil de manusear e controlar”, diz Chloé. “Comece desenhando o coração no centro da boca e depois contorne a extremidade dos lábios”, ensina. Em seguida, preencha tudo com o mesmo lápis para só depois aplicar a camada de batom. A técnica é infalível para garantir definição e expressividade. O resultado fica ainda mais sofisticado se a pele for neutra e radiante, contrastando com a boca. Para isso, aplique nela apenas um pouco de BB cream e corretivo.

4. TRAÇO CALCULADO:

Use uma caneta delineadora em gel para fazer o traço rente aos cílios e em toda a extensão das pálpebras. Importante: mantenha os cotovelos estabilizados sobre uma superfície firme durante o movimento do traçado. Com um lápis, puxe o delineado do canto externo inferior levemente para cima. A seguir, posicione a ponta do lápis no canto interno e desenhe um traço pequeno e curvado para baixo. “Será mais fácil se você fizer isso de dentro para fora, pois assim existirá um maior controle sobre o tamanho dessas linhas”, explica Daniel. Finalize com máscara apenas nos cílios
superiores para não pesar tanto.

A meta é chegar ao aspecto original da sua sobrancelha. Dessa forma, comece desenhando, com movimentos suaves e um lápis de tom adequado, o formato natural dela. “A cor do lápis deve ser um pouco mais clara do que a cor original de seus fios”, observa Chloé. Depois, use um pincel semelhante ao de uma máscara para cílios para esfumar essas linhas. Aplique uma camada de gel específico para pentear os fios, sempre levando-os para cima. O produto não só posiciona os pelos em seu devido lugar como ainda adiciona leve volume a eles. No final, a impressão será a
de que você tem sobrancelhas bastante recheadas.

Vimos em catracalivre

Falando sobre isso

Leave a Reply