Mariana Rios perde 6 kg cortando frango e carne e adotando 4 alimentos

atriz Mariana Rios sempre foi magra, mas conquistou um corpo ainda mais sequinho depois de eliminar a carne vermelha e o frango do cardápio. A nova dieta, no entanto, não tinha apenas o intuito de emagrecer, mas logo refletiu em mudanças na silhueta. Foram seis quilos a menos em seis meses, além de mais disposição e melhora na qualidade da pele e dos cabelos.

Os ensaios para o musical “Memórias de um gigolô”, do qual ela faz parte do elenco, também ajudaram na perda de peso, assim como as corridas na praia e os passeios de bicicleta, exercícios que ficaram mais intensos depois que ela fez 30 anos e sentiu o metabolismo mais devagar.

Alimentação vegetariana

Em entrevista à revista Corpo a Corpo ela explicou que foram questões ideológicas que a levaram a parar de comer carne, decisão tomada após informações sobre o abate de animais. Segundo a nutricionista Daiana Mafort, esse hábito é realmente benéfico e ajuda até mesmo a prevenir alguns problemas de saúde, mas é importante consultar um profissional e tomar alguns cuidados para que não haja carência nutricional.

No caso da atriz, ela passou a apostar em alimentos que substituem a carne e são importantes para que o organismo receba todos os nutrientes necessários, especialmente proteínas.

Cardápio da Mariana Rios

Grão-de-bico: possui poucas calorias e é fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, além de ter um alto teor de fibras, cálcio e ferro. Na dieta, o grão de bico pode ser consumido nas refeições principais ou como ingrediente de saladas.

Lentilha: essa leguminosa ajuda no funcionamento do intestino e aumenta a sensação de saciedade, o que faz com que se coma menos quantidades, favorecendo a perda de peso. Ao prepará-la, tenha cuidado com os acompanhamentos, que podem engordar. Use apenas alho, cebola e sal.

Carne de soja: rica em aminoácidos essenciais, a soja acelera o metabolismo, dá sensação de saciedade e supre a necessidade de proteínas durante a prática de exercícios físicos, ajudando na recuperação muscular. Além disso, reduz alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares e aliviar sintomas da menopausa e da TPM.

Sementes: gergelim, chia, linhaça e outras, fazem bem à saúde e são aliadas para quem quer emagrecer, pois, no geral, aumentam a saciedade e reduzem o apetite.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply